Corinthians obtém vitória na Justiça e tem contas desbloqueadas
Decisão aconteceu nesta segunda-feira, 2, no dia da votação que pode levar presidente Augusto Melo ao impeachment
Horas antes votação que pode levar o presidente Augusto Melo ao impeachment, o Corinthians conseguiu nesta segunda-feira, 2, uma medida liminar na Justiça de São Paulo que suspende as execuções e bloqueios judiciais pelos próximos 60 dias.
A decisão tende a ajudar o Corinthians a organizar o fluxo e a ordem de pagamentos dos credores, sem que ocorram bloqueios nas contas bancárias do clube. Em dois meses, deverá ser apresentado um plano de pagamentos aos que ainda não receberam do clube.
“O Corinthians reafirma o seu compromisso com o pagamento de todos os credores, bem como a sua reorganização jurídico/financeira/administrativa, inclusive reorganizando o seu orçamento e o controle de gastos”, diz a nota divulgada pelo Timão.
Pela manhã, a Justiça negou um pedido de liminar de Augusto para suspender a votação que acontece no Parque São Jorge. O pedido de impeachment é parte de um processo de investigação da Comissão de Ética ainda sobre o contrato de patrocínio com a VaideBet.
O contrato entre a casa de apostas e o Timão foi rompido em junho, em razão de “suspeitas em relação a condutas que fujam à conformidade com a ética e os preceitos legais’.
Augusto tomou posse no início do ano e o seu mandato tem validade até dezembro de 2026. A acusação é de que o acordo tenha passado ilegalmente por um “laranja” para que o patrocínio máster na camisa fosse fechado. A empresa pagava 10 milhões de reais por mês ao Corinthians, totalizando 120 milhões de reais por ano.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.