• Escudo Atlético-MG
  • Escudo Bahia
  • Escudo Botafogo
  • Escudo Ceará
  • Escudo Corinthians
  • Escudo Cruzeiro
  • Escudo Flamengo
  • Escudo Fluminense
  • Escudo Fortaleza
  • Escudo Grêmio
  • Escudo Internacional
  • Escudo Juventude
  • Escudo Mirassol
  • Escudo Palmeiras
  • Escudo RB Bragantino
  • Escudo Santos
  • Escudo São Paulo
  • Escudo Sport
  • Escudo Vasco
  • Escudo Vitória

Placar

Corinthians e Palmeiras travam ‘batalha de patrocinadores’ no Twitter

Clube alvinegro deve anunciar acordo com o banco BMG nesta quinta-feira, 17, enquanto o campeão brasileiro deve renovar em breve com a Crefisa

Publicado por: Da redação em 17/01/2019 às 10:31 - Atualizado em 28/09/2021 às 15:11
Corinthians e Palmeiras travam ‘batalha de patrocinadores’ no Twitter
Dudu do Palmeiras e Cássio do Corinthians

Corinthians e Palmeiras devem anunciar em breve novos contratos de patrocínio para a temporada de 2019. O clube alvinegro deve fechar com o banco BMG ainda nesta quinta-feira, 17, enquanto o Palmeiras deve renovar com a Crefisa por três anos nos próximos dias. Mesmo sem os contratos oficializados, os patrocinadores já iniciaram uma “disputa” pelo Twitter.

Publicidade

O BMG enviou uma mensagem cheia de significados no Twitter na noite da quarta-feira, 16. “Se esse perfil passar de 21.813 seguidores até às 23h59 de hoje, esclareceremos alguns rumores amanhã, fielmente às 12h30.”

Não por coincidência, 21.813 era o número de seguidores que a Crefisa tinha naquele momento. A resposta da financeira veio logo em seguida, também na noite de quarta-feira. “A cor da inveja está tirando seu sono? #QuemTemMaisTemCrefisa.”, parafraseando o slogan “verde é a cor da inveja”, da nova fornecedora de material esportivo do Palmeiras, Puma.

Publicidade

Leila Pereira, presidente da Crefisa e conselheira do Palmeiras, também foi à rede social pedir que seus seguidores também seguissem a marca. Rapidamente, o BMG dobrou a meta e a Crefisa também atraiu mais de 10.000 novos seguidores em poucas horas.

Após acertar contrato de patrocínio com o BMG, vínculo que deve ser oficializado nesta quinta-feira, 17, o Corinthians vai atingir a meta de valor estipulada para este ano com patrocinadores. A parceria será de dois anos, até o término do mandato do presidente Andrés Sanchez, e deve render por volta de 30 milhões de reais por ano ao time alvinegro.

O clube já tinha garantida a arrecadação de 20 milhões de reais do acordo com a Nike e mais 15 milhões de reais com outros três anunciantes menores: Poty, que estampa a parte de trás do calção; Universidade Brasil, no ombro; e PES, na barra da camisa. A soma se aproxima a 65 milhões de reais. A diretoria estipulou arrecadar 64 milhões de reais em patrocínios na atual temporada.

Publicidade

O uniforme do Corinthians ainda tem potencial para render um total de 80 milhões de reais, de acordo com fontes do mercado. Ainda há três espaços a serem preenchidos na camisa. A parte que fica em cima do número, nas costas, deverá continuar com a Positivo. Faltam detalhes para a renovação. O marketing do Corinthians também está negociando com outra empresa para estampar a barra de trás da camisa. O acordo estaria adiantado e pode ser fechado na próxima semana. Com isso, restará só a manga.

No Palmeiras, o contrato com a Crefisa está na fase final de redação. Atualmente o texto passa pela revisão dos respectivos departamentos jurídicos. A expectativa é de anunciar em breve a parceria por mais três temporadas.

Nas duas partes há a certeza de que a renovação será concretizada. O acordo será com parâmetros similares ao anterior, firmado em fevereiro de 2017, com acréscimos anuais ao valor inicial e um acordo de bônus por títulos. O valor ficará na casa dos 80 milhões de reais, número acima dos 78 milhões de reais pagos em 2018. A Crefisa é parceira do clube desde 2015.

Apesar de o último contrato ter vencido em 31 de dezembro, Palmeiras e Crefisa utilizam uma prorrogação prevista no acordo. Neste mês de janeiro, o clube tem utilizado nos uniformes a marca da empresa, apesar de não se ter um vínculo em vigor no momento. A situação já estava prevista pelas duas partes e não gerou problemas. Inclusive na própria nova camisa do Palmeiras, feita pela Puma, a marca da Crefisa está estampada.

(com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Leia outras notícias LEIA MAIS
Notícias mais lidas MAIS LIDAS