Publicidade
Publicidade

Corinthians e Grêmio negociam com Boselli; veja gols do argentino

Atacante de 33 anos tem no currículo convocações para a seleção argentina e dois títulos da Libertadores. Ele não renovará com o Léon, do Mexico

O experiente centroavante argentino Mauro Boselli, de 33 anos, pode estar a caminho do Brasil. O jogador que disputou as últimas cinco temporadas pelo León é desejado por Corinthians e Grêmio e já negocia sua saída do clube mexicano.

Publicidade

Boselli ainda teria mais seis meses de contrato com o León, mas o time não demonstrou interesse pela renovação e o atacante já pode assinar um pré-contrato com outra equipe sem custos.

Para contar com o atleta em janeiro, Corinthians ou Grêmio teriam de pagar um valor ao León. Boselli também interessa a outras equipes do futebol mexicano.

Publicidade

Boselli publicou mensagem nas redes sociais recentemente para explicar a sua situação com o León. Na mensagem, ele informou que a renovação não aconteceu pela falta de interesse da diretoria do clube mexicano e não porque pediu um salário mais alto. Na temporada mais recente, ele marcou nove gols em 22 partidas.

O atacante argentino tem no currículo dois títulos da Copa Libertadores, o primeiro pelo Boca Juniors, em 2007, e o segundo pelo Estudiantes, em 2009, quando foi o artilheiro do torneio com oito gols. Boselli foi convocado quatro vezes para a seleção argentina, quando o técnico era Diego Armando Maradona.

Além das equipes argentinas, Boselli também teve passagem discreta pelo futebol europeu, por Málaga, da Espanha, Wigan Athletic, da Inglaterra, e Genoa, da Itália.

Publicidade

Em 2013, foi contratado pelo León e neste mesmo ano ajudou a equipe a faturar o título nacional. Além de Boselli, o Corinthians negocia com outros centroavantes, como Diego Tardelli e Marcelo Moreno.

(com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade