Mesmo abrindo 2 a 0 no primeiro tempo, o Palmeiras sofreu para passar pelo Internacional diante de quase 34 mil pagantes na noite desta quarta-feira no Allianz Parque. Após ceder o empate, o time paulista conseguiu marcar o terceiro gol, deixando o placar em 3 a 2. Como empatou a ida por 1 a 1 […]
Mesmo abrindo 2 a 0 no primeiro tempo, o Palmeiras sofreu para passar pelo Internacional diante de quase 34 mil pagantes na noite desta quarta-feira no Allianz Parque. Após ceder o empate, o time paulista conseguiu marcar o terceiro gol, deixando o placar em 3 a 2. Como empatou a ida por 1 a 1 no Beira-Rio, o Palmeiras garantiu sua vaga nas semifinais da Copa do Brasil.
O sufoco no fim contrastou com o resultado do primeiro tempo. Apesar de não dominar, o Palmeiras fez 1 a 0 com Vitor Hugo, aos sete minutos. Aos 36, o time saiu da pressão gaúcha e ampliou com Zé Roberto convertendo pênalti que o árbitro marcou sobre Lucas. Era só administrar o placar para avançar.
Mas o time alviverde não soube usar a sua vantagem e Anderson, em jogada na qual iniciou elevando o pé à altura da cabeça de Lucas, fez gol aos 11 do segundo tempo. Aos 28, Lisandro López empatou para o Inter. Contudo, dois jogadores palmeirenses que saíram do banco garantiram a vaga: Allione cruzou na cabeça de Andrei Girotto, que fez o gol da vitória aos 29.
O Palmeiras só volta a jogar na Copa do Brasil no mês que vem e se volta agora para manter a quarta colocação no Brasileiro. Às 18h30 (de Brasília) de domingo, em Santa Catarina, o time enfrenta a Chapecoense. O Inter, que tem o G4 como única meta restante em 2015, recebe o Sport às 18h30 de sábado, em Porto Alegre.
(Com Gazeta Press)