Copa do Brasil: Corinthians promete sair da retranca no Itaquerão
Contra o Bahia, técnico Mano Menezes diz que equipe vai ser mais ofensiva
O Corinthians enfrenta o Bahia nesta quarta-feira, às 22 horas, pela rodada de ida da terceira fase da Copa do Brasil, no Itaquerão, e pretende adotar postura mais ofensiva do que nas últimas partidas. “Vamos tomar a iniciativa”, afirmou o treinador Mano Menezes terça-feira.
Leia também:
Corinthians empata sem gols e fica longe do líder
Cruzeiro vence Palmeiras e dispara na liderança
Mesmo sabendo que o gol fora de casa é o primeiro critério de desempate, o técnico pretende assumir os riscos. “Você não pode entrar com medo de tomar gol. Sabemos que, ao propor o jogo, você cede espaços que não poderia ceder e, por isso, acaba correndo riscos.”
O técnico não confirmou a escalação do Corinthians para o jogo desta noite, mas deu algumas pistas em sua entrevista. Suspenso para o clássico de domingo contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, o meio-campista Jadson deve ser mantido na equipe titular. Já o atacante Luciano pode perder o lugar para o paraguaio Angel Romero, recém-contratado junto ao Cerro Porteño, e bastante elogiado por Mano Menezes.
Palmeiras – A equipe palmeirense também vai a campo nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, diante do Avaí, às 19h30, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. O técnico argentino Ricardo Gareca fará oito alterações em relação à equipe que iniciou a última partida, na derrota para o Cruzeiro, no Pacaembu.
Em Santa Catarina, entrarão Weldinho, Wellington, Marcelo Oliveira, Victor Luis, Josimar, Wesley, Felipe Menezes e Mouche. O goleiro Fábio e os atacantes Henrique e Leandro completam o time do Palmeiras. Mais dois jogos completam a rodada desta quarta: em Campinas, a Ponte Preta enfrenta o Vasco e o ABC pega o Novo Hamburgo, em Natal.
(Com Estadão Conteúdo)