Publicidade
Publicidade

Como assistir ao jogo do Corinthians contra algoz de 2015 na Libertadores

Equipe paulista faz nesta quarta-feira, fora de casa, o primeiro jogo do confronto eliminatório contra o Guaraní, do Paraguai

O Corinthians estreia nesta quarta-feira, às 21h30, na fase prévia da Copa Libertadores da América. O duelo é contra o Guaraní, do Paraguai, adversário que eliminou a equipe brasileira da competição em 2015. A partida da segunda fase preliminar do torneio acontece no estádio La Nueva Olla, em Assunção, e terá transmissão em TV aberta pela Globo e no canal por assinatura SporTV.

Publicidade

Com destaques como Jadson, Renato Augusto e Paolo Guerrero, o Corinthians era um dos favoritos ao título há cinco anos. A confiança era tanta que o então diretor do clube, Sergio Janikian, afirmou que enfrentar os paraguaios nas oitavas de final era um “presente de Deus”. Só faltou combinar com o adversário. Derrotas por 2 a 0 no Paraguai e por 1 a 0 na Arena Corinthians decretaram a frustrante eliminação.

Desta vez, o encontro é ainda na etapa preliminar, já que o Corinthians não conseguiu a classificação direta para a fase de grupos. Os brasileiros precisam vencer o Guaraní nesta eliminatória e, na sequência, superar o ganhador do duelo entre Cerro Largo, do Uruguai, e Palestino, do Chile. O classificado entra no Grupo B da Libertadores junto com Palmeiras, Bolívar, da Bolívia, e Tigre, da Argentina.

Publicidade

Para a estreia nesta edição da competição, o Corinthians chegará embalado pela vitória sobre o Santos por 2 a 0, pela quarta rodada do Campeonato Paulista, no primeiro clássico que a equipe disputou em 2020. O técnico Tiago Nunes deve repetir a escalação utilizada contra o rival. A única dúvida é se o volante Camacho, com dores no quadril, terá condições de jogo ou se terá que ser substituído por Gabriel.

O Guaraní, por sua vez, chega para o confronto com o Corinthians já tendo feito as primeiras aparições na Libertadores: eliminou o San José, da Bolívia, na fase inicial, com vitórias por 1 a 0 fora de casa, e 4 a 0 em seus domínios. O time treinado pelo argentino Gustavo Costas divide a liderança do Campeonato Paraguaio com Libertad e Olimpia, após três rodadas. Um dos destaques segue sendo o atacante Fernando Fernández, que marcou o gol da vitória sobre o Corinthians, em São Paulo, cinco anos atrás. O paraguaio rodou por diversos clubes, inclusive no México e na Colômbia, e voltou no ano passado.

(Com EFE)

Continua após a publicidade

Publicidade