Como assistir a Athletico-PR x Atlético-MG pela final da Copa do Brasil
Decisão vale o último troféu ainda em aberto no futebol brasileiro, além de premiação de R$ 53 milhões; veja esse e outros jogos pela Europa
Athletico Paranaense e Atlético Mineiro decidem nesta quarta-feira, 15, às 21h30, na Arena da Baixada, o dono do último troféu ainda em aberto em 2021 para clubes brasileiros. Com larga vantagem, construída pela vitória por 4 a 0 no último domingo, em Belo Horizonte, os mineiros podem perder por até três gols de diferença para saírem campeões da Copa do Brasil. A partida terá transmissão pela Globo, SporTV e Premiere.
Black Friday Abril: Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!
Vale lembrar que a decisão da competição não adota critérios de gols marcados fora de casa. Quem vencer o título faturará 53 milhões de reais, enquanto o vice embolsa 23 milhões de reais.
🔥 É AMANHÃ!
Faltam 2️⃣4️⃣ horas para a bola rolar na #FinalCopaDoBrasil!
Estão preparados para a finalíssima? 👀
📸: Avocado/Copa Do Brasil#CopaIntelbrasDoBrasil pic.twitter.com/TGboKLwypX
— Copa Intelbras do Brasil (@CopadoBrasil) December 15, 2021
Campeão mineiro e do Campeonato Brasileiro, o técnico Cuca busca a tríplice coroa e tem retrospecto amplamente favorável para consolidar mais uma conquista. Além de só ter sido derrotada uma vez nos últimos 11 jogos – quando escalou uma equipe totalmente reserva diante do Grêmio, já com o título assegurado –, o Galo não perde por quatro gols de diferença há mais de seis anos.
A última vez foi na derrota por 4 a 0 para o Santos, em 16 de setembro de 2015, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Curiosamente, não há mais nenhum remanescente daquela partida. Dirigida por Levir Culpi, entre os principais nomes estavam o goleiro Victor, o zagueiro Leonardo Silva, além dos argentinos Jesus Dátolo e Lucas Pratto.
Para o jogo, Cuca não deve contar com o atacante Diego Costa, que sofreu um desconforto muscular no primeiro jogo e precisou ser substituído. Vargas e Nacho são os mais cotados para a vaga.
Ausente no primeiro jogo da decisão devido a um problema muscular, o zagueiro Réver também está disponível. A tendência, contudo, é que Igor Rabello seja mantido como titular ao lado de Junior Alonso.
No Athletico, a equipe do técnico Alberto Valentim busca um milagre sem o seu capitão, o zagueiro Thiago Heleno. Ele precisará cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é que Zé Ivaldo ou Christian ocupem a vaga.
Outro desfalque de peso é o do atacante Nikão, que trata de uma lesão no tornozelo esquerdo e dificilmente terá condições. A partida poderia marcar a despedida do jogador já que está em fim de contrato com o clube. Pedro Rocha é o substituto mais cotado.
Veja como assistir os jogos desta quarta-feira:
Copa do Brasil
21h30 – Athletico Paranaense x Atlético Mineiro – Globo, SporTV e Premiere
Campeonato Inglês
16h30 – Brighton x Wolverhampton – STAR+
16h30 – Burnley x Watford – STAR+
16h30 – Crystal Palace x Southampton – STAR+
17h – Arsenal x West Ham – ESPN Brasil e STAR+
Liga dos Campeões feminina
14h45 – Lyon x BK Hacken – DAZN
14h45 – Bayern x Benfica – DAZN
17h – Hoffenheim x Arsenal – DAZN
17h – Barcelona x HB Koge – DAZN
Campeonato Alemão
14h30 – Borussia Mönchengladbach x Eintracht Frankfurt – One Football App
16h30 – Borussia Dortmund x Greuther Furth – One Football App
16h30 – Bayer Leverkusen x Hoffenheim – One Football App
16h30 – Union Berlin x Freiburg – One Football App
16h30 – Augsburg x Red Bull Leipzig – One Football App