Publicidade
Publicidade

Com Sampaoli, Jean Mota se torna artilheiro e destaque do Santos

Meia já marcou sete gols no Campeonato Paulista e ganhou elogios do treinador argentino. ‘Tem muitas virtudes que não haviam sido descobertas’

Em apenas sete partidas, Jean Mota passou de um contestado meia que compunha o elenco do Santos a destaque e artilheiro do Campeonato Paulista, com sete gols. Um dos responsáveis pela incrível evolução do atleta de 25 anos, que além de aparecer com qualidade no ataque também é elogiado por sua contribuição no setor defensivo, é o técnico Jorge Sampaoli. Após a vitória por 3 a 0 sobre o Guarani, nesta segunda-feira ,18, no Pacaembu, com dois gols de Mota, o treinador argentino admitiu que não esperava um rendimento tão alto do meia neste início de temporada.

Publicidade

“Fiquei surpreendido. O nível de confiança que ele tem, atuando em diversas posições. Ele interpretou muito bem o jogo de posição. Ele sabe se mover dentro e fora da área, joga bem com ou sem a bola. Há jogadores que entendem rápido essa forma de jogar, ele foi um deles”, elogiou Sampaoli.

Veja a tabela e classificação do Campeonato Paulista

O treinador disse que identificou o potencial do jogador assim que chegou ao Santos, em janeiro, e afirmou que Mota não estava sendo aproveitado como poderia. “Quando chegamos, vimos que ele tinha muitas condições de jogo, por isso o queríamos no clube. Agora está mostrando sua qualidade. Tem muitas virtudes que não haviam sido descobertas.”

Publicidade

Na sua avaliação, com a confiança em alta, Mota poderá contribuir ainda mais com o clube no Paulistão e nas demais competições do ano. “Ele tem uma temporada fantástica. Está nos ajudando muito com sua capacidade goleadora e com seu jogo. Está vivendo um movimento de plenitude. Está fazendo gols porque também tem muita confiança”, comentou.

Torcedores santistas já se empolgam com a boa fase do meia, apelidado de “Lionel” Mota, em comparação a Messi. O Santos, por sinal, já providenciou uma montagem em suas redes sociais do jogador com o troféu de melhor do mundo da Fifa. O game de futebol Pro Evolution Soccer (PES 2019) também entrou na onda e “atualizou” a nota do jogador.

Jean Mota, de 25 anos, foi revelado pela Portuguesa em 2012 e chegou ao Santos em 2016, após uma passagem pelo Fortaleza. São 12 gols em 122 jogos pelo clube, sendo sete deles em 2019, com Sampaoli no comando.

Publicidade

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade