Com reservas, Colômbia perde para Costa Rica e fica em 2° no grupo
Em jogo muito movimentado, Colômbia só melhorou com entrada de titulares
Jogando em Houston, com o time inteiro reserva, a Colômbia recebeu a já eliminada Costa Rica e foi derrotada por 3 x 2, conseguindo melhorar com a entrada de alguns titulares.
Jogo no primeiro lance do jogo, com um minuto, Vanegas foi para cima de Aguilar, travou a bola com o colombiano e bateu forte, girando o corpo e vencendo o goleiro Zapata para abrir o placar para a Costa Rica.
Ao seis, Fabra levou a bola com velocidade para o meio, invadiu a área meio atrapalhado Martinez dividiu com a defesa a bola que sobrou e viu a bola retornar ao pés de Fabra, que empurrou para o fundo das redes.
Contudo, aos 34, o mesmo Fabra falhou e deixou a Costa Rica na frente. Venegas deu a bola entre as pernas de Aguilar e cruzou da esquerda. A bola passou pelo goleiro, mas Fabra, ao tentar cortar, acabou marcando contra.
A Costa Rica seguiu melhor no segundo tempo e, aos 13, ampliou. Oviedo subiu pela direita e cruzou rasteiro. O zagueiro Mina, do Palmeiras, se atrapalhou na marcação e deixou Celso Borges sozinho. O meia bateu de primeira e marcou o terceiro da Costa Rica.
Aos 27, em bela triangulação, a Colômbia descontou. Cuadrado recebeu na direita e cruzou para trás para Marlos Moreno, que chegou batendo forte e descontou.
Com alguns titulares em campo, a Colômbia foi melhor daí até o fim do jogo, mas não conseguiu o empate. Com a derrota, a Colômbia se classificou na segunda colocação do grupo A, atrás dos EUA, e pode ter o Brasil como adversário, caso a Seleção vença o Peru.
Veja a tabela e classificação da Copa América