Com linha “corintiana”, Brasil vence Peru em Salvador
Neymar, novamente, saiu de campo sem marcar gols
O técnico Dunga veio com uma novidade para o jogo contra o Peru, em Salvador, nesta terça (17). Aproveitando o entrosamento, o treinador utilizou uma linha corintiana e venceu o jogo por 3 x 0.
A linha foi formada pelo zagueiro Gil, o volante Elias e o meia Renato Augusto. Apenas o goleiro Cássio, do Corinthians, ficou no banco. Desta forma, o futebol brasileiro se desenvolveu com mais facilidade.
O Brasil abriu o placar com Douglas Costa, aos 22 minutos da segunda etapa, aproveitando cruzamento de Willian, que fez a jogada de linha de fundo.
Depois disso, a Seleção só voltou a marcar com Renato Augusto, aos 13 da segunda etapa, com assistência de Douglas Costa. Aos 32, Filipe Luís aproveitou o rebote do goleiro Penny e empurrou para o gol vazio, fechando o placar.
Neymar esteve apagado no jogo. O camisa 10 do Brasil bem que tentou e chegou a marcar um gol impedido. Contudo, pela segunda partida seguida, passou em branco.
Com a vitória, o Brasil fecha o ano em terceiro lugar nas Eliminatórias, com sete pontos conquistados, mas com saldo melhor que os rivais Paraguai e Chile. Com a derrota, o Peru se mantém com três pontos na vice-lanterna da qualificatória para o Mundial.