Publicidade
Publicidade

Clube de Goiás anuncia ex-zagueiro Júnior Baiano como treinador

No Itumbiara, ex-jogador da seleção brasileira terá sua segunda experiência como técnico

O Itumbiara surpreendeu ao anunciar nesta terça-feira, 25, um “presente de Natal” a seus torcedores: a contratação do ex-zagueiro Júnior Baiano como treinador do time para a disputa do Campeonato Goiano de 2019. Esta será a segunda experiência do ex-atleta de 48 anos na função.

Publicidade

Ao se aposentar dos gramados em 2009, quando estava no Miami FC, dos Estados Unidos, Júnior Baiano trabalhou como auxiliar de Vanderlei Luxemburgo. Sua primeira e única experiência como treinador foi em 2012, comandando o Santa Helena na divisão de acesso do Campeonato Goiano.

A demora para o anúncio de quem seria o treinador no Estadual do ano que vem se deve aos problemas financeiros pelos quais o Itumbiara atravessa. No último final de semana, o clube fechou uma parceria com a empresa Soccer Star, que será responsável por gerir o futebol nos próximos 12 anos.

Publicidade

Natural de Feira de Santana-BA, Júnior Baiano foi revelado no Flamengo e subiu ao profissional em 1989. Na Gávea, conquistou títulos importantes, como a Copa do Brasil de 1990 e o Brasileirão de 1992, além de ter sido tricampeão carioca. Com a camisa rubro-negra, marcou 33 gols e ganhou projeção nacional.

Depois do Flamengo, Júnior Baiano defendeu ainda São Paulo, Werder Bremen-ALE, Palmeiras, Vasco da Gama, Shanghai Shenhua-CHN, Internacional, América-RJ, Brasiliense, Volta Redonda, Macapá e Miami FC. O defensor também disputou a Copa do Mundo de 1998 pela seleção brasileira como titular da zaga do time vice-campeão do torneio.

Continua após a publicidade

Publicidade