Publicidade
Publicidade

City derrota West Ham com facilidade e conquista o Inglês pela quarta vez

Na última rodada da Premier League, os Citizens não deram chance para o Liverpool, que venceu o Newcastle mas ficou com o vice-campeonato

O Manchester City precisava apenas de um empate para garantir o título do Campeonato Inglês e evitar que o Liverpool conquistasse o título e encerrasse um jejum de 24 anos. Mas os Citizens não arriscaram a conquista e, neste domingo, na última rodada da Premier League, a equipe do técnico Manuel Pellegrino derrotou o West Ham por 2 a 0 em casa e levantou a taça do torneio nacional pela quarta vez na história. No final do jogo, a torcida enlouquecida invadiu o gramado.

Publicidade

O primeiro tempo foi dominado pelos Citizens, que inauguraram o marcador aos 39 minutos com Nasri. Enquanto isso, os adversários visitantes apenas se defendiam e esperavam a oportunidade para encaixar o contra-ataque. Após o intervalo, o Manchester ampliou o marcador logo aos quatro minutos com Kompany. O West Ham já não tinha mais o que fazer e, sem lutar por nada na competição, só acompanhava a partida com os adversários se defendendo o quanto podiam.

Leia também:

Espanha está eufórica com decisão entre rivais de Madri

Daniel Alves pede que Villarreal devolva emprego a jovem que atirou banana

Continua após a publicidade

Messi se irrita com imprensa: “Quase tudo mentira”

Com o resultado, os ‘Sky Blues ‘chegaram aos 86 pontos e venceram o Campeonato Inglês pela quarta vez na história; o primeiro título do City foi em 1937, em seguida ganhou em 1968 e o último caneco foi na temporada 2011-2012. Já o West Ham ficou com 40 pontos e desceu para a 13ª posição na tabela de classificação do torneio nacional.

Publicidade

O Liverpool, que venceu o Newcastle por 2 a 1, terminou a temporada com 84 pontos e o vice-campeonato. Até a antepenúltima rodada, tudo levava a crer que os Reds acabariam com o incômodo jejum de títulos – desde 1990 o Liverpool não conquista o torneio nacional. Mas a derrota para o Chelsea abalou a equipe, que não teve como evitar o avanço do City.

Na parte de baixo da tabela, Norwich, Fulham e Cardiff vão disputar a Série B na próxima temporada. O uruguaio Luis Suárez, do Liverpool, foi o artilheiro da Premier League, com 31 gols.

(Com GazetaPress)

Continua após a publicidade

Publicidade