Publicidade
Publicidade

Chelsea pretende aumentar sua legião de brasileiros

Diego Costa e Filipe Luís são os nomes que mais interessam a Mourinho

A língua portuguesa deve dominar ainda mais o vestiário do Chelsea na próxima temporada. Circula na Inglaterra a informação de que o técnico português José Mourinho teria colocado entre suas prioridades três reforços brasileiros: o atacante Diego Costa (naturalizado espanhol), o lateral esquerdo Filipe Luís e o volante Paulinho. Atualmente, o clube londrino já conta com Ramires, Willian, Oscar e David Luiz no elenco – o zagueiro, no entanto, interessa ao Barcelona e deve deixar o Chelsea após a Copa do Mundo. Segundo o jornal The Telegraph, quem está mais perto de reforçar o clube é o artilheiro Diego Costa, autor de um dos gols do Atlético de Madri que eliminaram o clube inglês da Liga dos Campeões na quarta-feira. O Chelsea estaria disposto a pagar a multa rescisória de Diego, avaliada em 31,5 milhões de libras (pouco menos de 120 milhões de reais).

Publicidade

Leia também:

Atlético de Madri vence Chelsea e fará final contra o Real

Pelé defende Neymar e diz que queria Diego Costa na Copa

Chelsea pode pagar R$ 153 mi por Diego Costa, diz jornal

A publicação informa ainda que a diretoria do Chelsea teria procurado os cartolas do Atlético de Madri em Stamford Bridge para iniciar conversas sobre Filipe Luís. Revelado no Figueirense, o jogador de 28 anos vive ótima fase no clube espanhol e seria o substituto ideal na cabeça de Mourinho para o veterano Ashley Cole, que está de saída. O Chelsea estaria disposto a pagar 16,5 milhões de libras (62,25 milhões de reais) pelo lateral, que ainda mantém esperanças de disputar a Copa do Mundo – foi o reserva de Marcelo na Copa das Confederações.

Nesta sexta-feira, o jornal Daily Mail também dedicou um grande espaço ao provável Chelsea da temporada de 2014/2015 e colocou o ex-corintiano Paulinho entre um de seus reforços. Em má fase no Tottenham – o volante passou alguns jogos na reserva -, ele poderia se juntar aos colegas de seleção brasileira logo após a Copa. O meia turco Hakan Calhanoglu, do Hamburgo, o lateral-esquerdo espanhol Alberto Moreno, do Sevilla, e o sérvio Lazar Markovic, do Benfica também estariam nos planos de Mourinho. Já Fernando Torres, Demba Ba, Samuel Eto’o, Romelu Lukaku e David Luiz devem se despedir do Chelsea nas partidas que restam do Campeonato Inglês.

Publicidade
Continua após a publicidade

Publicidade