Há cinco temporadas no futebol europeu, Paulinho tem em seu currículo participações nas três principais competições do continente: Champions League, Europa League e Conference League. O brasileiro trocou o Bahia, em 2019, para se estabelecer na Dinamarca e transformar o Midtjylland em sua nova casa. O lateral esquerdo conversou com exclusividade à PLACAR sobre sua experiência no futebol dinamarquês e sobre o clube de Herning, interior do país, fundado apenas em 1999 e que leva uma filosofia forte de análises de dados junto a outras experiências peculiares.

“Antes de vir pro Midtjylland, para ser sincero, não fazia ideia de como era o Campeonato Dinamarquês. Eu não tinha uma imagem na minha cabeça, até porque não é de tão fácil acesso no Brasil. A gente pouco escuta falar. Mas a verdade é que eu até me surpreendi com o nível”, diz Paulinho, logo no começo da entrevista, com seu cabelo recém platinado.

Paulo Victor da Silva é cria do Santo André, mas pouco atuou no Brasil. Logo em 2019, após passar pelo Bahia, se transferiu para o Midtjylland, da Dinamarca. Uma equipe fundada em 1999 a partir da junção de outras duas: Ikast e Herning Fremad.

Foi defendendo os lobos que conquistou o Campeonato local em 2019/20 e a Copa da Dinamarca em 2021/22, e realizou um sonho: “A Champions League sempre foi meu sonho e mesmo que a gente nem tenha passado de fase, mas só de ter vivido a sensação”.

Paulinho duela contra o Liverpool de Salah pela Champions em 2020 - Divulgação / Midtjylland

Paulinho duela contra o Liverpool de Salah pela Champions em 2020 – Divulgação / Midtjylland