Publicidade
Publicidade

CBF: seleção brasileira estreia nas Eliminatórias em Belém

Brasil x Bolívia será jogado no Mangueirão, em 8 de setembro, no primeiro jogo sob comando de Fernando Diniz

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta segunda-feira, 31, a sede da estreia da seleção brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026: o Estádio Mangueirão, em Belém (PA) será palco do duelo diante da Bolívia, em 8 de setembro.

Publicidade

Com isso, a capital paraense receberá a seleção brasileira 12 anos depois do Superclássico das Américas de 2011, em que o Brasil venceu a Argentina por 2 a 0, com gols de Lucas Moura e Neymar. O emblemático estádio de Belém passou por uma reforma e agora tem capacidade para 50.000 torcedores.

O duelo também marcará a estreia do técnico Fernando Diniz, contratado para dirigir a seleção por um ano, até a chegada de Carlo Ancelotti, segundo a CBF. Quatro dias depois da estreia, o Brasil visitará o Peru, em Lima.

Publicidade

Ainda em 2023, o Brasil fará mais dois jogos em casa pelas Eliminatórias, contra Venezuela e Argentina, sem sedes definidas até o momento. O presidente Ednaldo Rodrigues afirmou que decidirá os locais levando em conta um deslocamento menor para o time.

“As decisões visam unicamente as melhores condições técnicas e de logística para a seleção brasileira. Vamos buscar ao longo dessa Eliminatória questões que consideramos prioritárias, como deslocamento dos jogadores, desgaste da equipe, menor distância entre os locais das partidas, infraestrutura que traga conforto e segurança para toda a delegação. Além disso, não será analisado um jogo isoladamente, e sim a melhor composição do conjunto das partidas”.

Brasil x Argentina no Superclássico das Américas 2011. Ronaldinho Gaúcho e Neymar - Foto: Rafael Ribeiro / CBF
Brasil x Argentina no Superclássico das Américas 2011, com Ronaldinho Gaúcho e Neymar – Foto: Rafael Ribeiro / CBF
Publicidade