Publicidade
Publicidade

Campeonato Mineiro: Atlético vence Cruzeiro e conquista o bi

Além do título, Atlético-MG quebrou um tabu que durava dois anos de não vencer o rival

A melhor campanha na primeira fase do Campeonato Mineiro deu tranquilidade ao Atlético-MG, que conquistou seu 44° título mineiro ao vencer o Cruzeiro por 2 x 1 no Independência, neste domingo, após empate em 0 x 0 no jogo de ida. O Atlético-MG não vencia o Cruzeiro desde 19 de abril de 2015. Eram oito jogos sem vitórias contra o maior rival, com cinco derrotas e três empates.

Publicidade

No começo do jogo, parecia que o Cruzeiro jogava em casa. Por precisar do resultado, o time foi para cima, em busca do gol, mas acabou sofrendo o primeiro, aos 12 minutos, em grande jogada do técnico ataque do Atlético-MG. Fred cruzou uma bola da intermediária e Robinho, na segunda trave, entrou batendo e abrindo o placar.

No começo da segunda etapa, o centroavante do Cruzeiro também mostrou ter muita técnica e aos seis minutos, após receber uma bola na área, em condição legal, matou no peito e mandou de voleio para o gol atleticano. Mas com 24 minutos, Elias invadiu a área pela direita e chutou forte, sem chances para o goleiro Rafael, colocando o Atlético-MG novamente em vantagem.

Publicidade

No fim do jogo, um jogador de cada lado foi expulso, mas isso não mudou os rumos da partida, que terminou com o bicampeonato do Atlético, que havia conquistado o título em 2016, vencendo a Caldense na decisão.

 

 

Continua após a publicidade

Publicidade