Publicidade
Publicidade

Camisa de gols antológicos de Maradona em 1986 é leiloada por R$ 44,4 mi

Artigo com o qual fez dois gols na Copa do Mundo de 1986 foi arrematado nesta quarta-feira, 4; valor é um recorde envolvendo camisas de esportistas

A camisa utilizada por Diego Armando Maradona (1960-2020) para marcar dois gols antológicos na vitória por 2 a 1 da Argentina diante da Inglaterra, pelas quartas de final da Copa do Mundo do México, em 1986, foi leiloada nesta quarta-feira, 4, por 7,1 milhões de libras (44,4 milhões de reais) pela Sotheby’s, maior casa de leilões do mundo. O valor é um recorde envolvendo camisas de esportistas. O nome do novo dono do artigo não foi revelado.

Publicidade

Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!

Para fãs de futebol, o item é histórico por registrar a maior atuação da carreira de Maradona, autor dos dois gols do confronto. No primeiro deles, enfileirou quatro defensores e no outro utilizou uma das mãos, alcunhado de La Mano de Dios.

A camisa estava exposta no National Football Museum, em Manchester, na Inglaterra, o maior museu de futebol do mundo. Ela pertencia ao ex-meio-campista inglês Steve Hodge, que trocou camisas com o ídolo argentino ao final do confronto.

Publicidade
Maradona marcando o antológico gol com a mão na Copa de 1986 -
Maradona marcando o antológico gol com a mão na Copa de 1986 –

O antigo recorde obtido no leilão promovido pela Sotheby’s ocorreu em 2019, quando uma camisa usada pelo ex-jogador americano de beisebol, Babe Ruth, foi arrematada por 5,6 milhões de dólares (26,3 milhões de reais).

Maradona morreu aos 60 anos devido a um edema agudo de pulmão e insuficiência cardíaca, chegando a ficar 12 horas sem atendimento médico até sofrer uma parada cardiorrespiratória. Ele era acompanhado por uma equipe especializada em sua residência, na região de Tigre, na grande Buenos Aires.

Ainda não assina Star+?! Clique aqui para se inscrever e ter acesso a jogos ao vivo, séries originais e programas exclusivos da ESPN!

Publicidade
Publicidade