Camisa de gols antológicos de Maradona em 1986 é leiloada por R$ 44,4 mi
Artigo com o qual fez dois gols na Copa do Mundo de 1986 foi arrematado nesta quarta-feira, 4; valor é um recorde envolvendo camisas de esportistas
A camisa utilizada por Diego Armando Maradona (1960-2020) para marcar dois gols antológicos na vitória por 2 a 1 da Argentina diante da Inglaterra, pelas quartas de final da Copa do Mundo do México, em 1986, foi leiloada nesta quarta-feira, 4, por 7,1 milhões de libras (44,4 milhões de reais) pela Sotheby’s, maior casa de leilões do mundo. O valor é um recorde envolvendo camisas de esportistas. O nome do novo dono do artigo não foi revelado.
Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!
Para fãs de futebol, o item é histórico por registrar a maior atuação da carreira de Maradona, autor dos dois gols do confronto. No primeiro deles, enfileirou quatro defensores e no outro utilizou uma das mãos, alcunhado de La Mano de Dios.
A camisa estava exposta no National Football Museum, em Manchester, na Inglaterra, o maior museu de futebol do mundo. Ela pertencia ao ex-meio-campista inglês Steve Hodge, que trocou camisas com o ídolo argentino ao final do confronto.
O antigo recorde obtido no leilão promovido pela Sotheby’s ocorreu em 2019, quando uma camisa usada pelo ex-jogador americano de beisebol, Babe Ruth, foi arrematada por 5,6 milhões de dólares (26,3 milhões de reais).
Maradona morreu aos 60 anos devido a um edema agudo de pulmão e insuficiência cardíaca, chegando a ficar 12 horas sem atendimento médico até sofrer uma parada cardiorrespiratória. Ele era acompanhado por uma equipe especializada em sua residência, na região de Tigre, na grande Buenos Aires.