Publicidade
Publicidade

Brasileiros vão à segunda rodada nas duplas em Wimbledon

Bruno Soares, Thomaz Bellucci e Marcelo Demoliner estrearam com vitórias. João Souza foi eliminado

Após as derrotas nos dois primeiros dias do torneio de Wimbledon, em Londres, o Brasil desencantou na grama do Grand Slam britânico, nesta quarta-feira. Bruno Soares, Thomaz Bellucci e Marcelo Demoliner venceram seus jogos de estreia na chave de duplas. Demoliner jogou ao lado do neozelandês Marcus Daniell e eliminou a dupla formada pelo holandês Robin Haase e pelo francês Benoit Paire por 3 a 0, com parciais de 6/3, 7/6 (7/4) e 6/1. Soares suou mais para avançar: ao lado do austríaco Alexander Peya, derrotou a dupla espanhola composta por Pablo Carreno Busta e Daniel Gimeno-Traver, por 3 a 1, com parciais de 6/3, 6/4, 6/7 (5/7) e 6/1.

Publicidade

Djokovic vence finlandês e avança em Wimbledon

Wimbledon: Nadal não dá chances a Bellucci e avança

Atual campeão, Djokovic vence fácil na estreia em Wimbledon

E, um dia após ser eliminado na chave de simples pelo espanhol Rafael Nadal, Bellucci e o argentino Guillermo Duran precisaram de cinco sets para eliminar o checo Radek Stepanek e o russo Mikhail Youzhny, com parciais de 5/7, 6/4, 6/2, 6/7 (5/7) e 6/3.

Derrota – O único brasileiro a perder na estreia das duplas foi João Souza, o Feijão, parceiro do dominicano Victor Estrella Burgos, por 3 a 1, para o alemão Andre Begemann e o austríaco Julian Knowle, com parciais de 4/6, 6/7 (3/7), 6/3 e 5/7.

Publicidade

Nesta quinta-feira, Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig vão jogar com a dupla argentina Leonardo Mayer e Diego Schwartzman. E o veterano André Sá, de 38 anos, enfrentará, com o australiano Chris Guccione, os colombianos Juan-Sebastian Cabal e Roberto Farah.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade