Publicidade
Publicidade

Brasileirão: Palmeiras demite Cuca após empate

Auxiliar-técnico Alberto Valentim assumirá comando da equipe interinamente

O Palmeiras anunciou na tarde desta sexta-feira que Cuca não é mais o treinador da equipe. Segundo o comunicado do clube, a decisão foi tomada “em comum acordo” e o auxiliar Alberto Valentim assumirá interinamente.

Publicidade

“O treinador Cuca fará um pronunciamento nesta sexta-feira, na Academia de Futebol. No sábado, o presidente Maurício Galiotte concederá entrevista coletiva, também na Academia, às 11h30. A Sociedade Esportiva Palmeiras agradece ao técnico Cuca pelos serviços prestados e deseja sorte no prosseguimento da carreira”, diz a nota.

A demissão de Cuca aconteceu apenas um dia após o empate em 2 a 2 entre Palmeiras e Bahia. A equipe da casa abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo e viu os visitantes buscarem a igualdade. O técnico, que foi campeão brasileiro com o clube em 2016, deixou o posto ao final da temporada e retornou há cinco meses, mas não conseguiu o mesmo desempenho. Desde a volta, Cuca liderou a equipe em 34 partidas, sendo 16 vitórias, 12 derrotas e seis empates.

Publicidade

Nas duas competições em mata-mata que o treinador comandou o time, não houve sucesso. Na Copa Libertadores, maior objetivo da diretoria em 2017, viu o Palmeiras ser eliminado nas oitavas de final. Na Copa do Brasil, a queda aconteceu nas quartas de final. E, no Brasileirão, o time é o quinto colocado, a 14 pontos de distância do líder e rival Corinthians.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade