Publicidade
Publicidade

Brasil vence Rússia e decide título do Grand Prix contra o Japão

A seleção brasileira se aproximou do título do Grand Prix na madrugada deste sábado. Em seu terceiro triunfo na fase final da competição em Tóquio, a equipe dirigida pelo técnico José Roberto Guimarães ganhou da Rússia por 3 sets a 0, com parciais de 25/12, 25/21 e 25/20. Às 7 horas (de Brasília) deste domingo, […]

A seleção brasileira se aproximou do título do Grand Prix na madrugada deste sábado. Em seu terceiro triunfo na fase final da competição em Tóquio, a equipe dirigida pelo técnico José Roberto Guimarães ganhou da Rússia por 3 sets a 0, com parciais de 25/12, 25/21 e 25/20. Às 7 horas (de Brasília) deste domingo, o Brasil enfrenta o Japão, e precisa vencer por 3 a 0 ou por 3 a 1 para ser campeão.

Publicidade

O Brasil comandou as ações no início da partida e abriu 12/8 com dois bloqueios seguidos. No segundo tempo técnico, a seleção tinha tinha sete pontos de vantagem (16/9) e seguiu melhor até o final da parcial e venceu por 25/12. No segundo set, o Brasil manteve o ritmo e fechou com certa tranquilidade.

No terceiro a Rússia chegou a encostar (18/17), mas a seleção manteve o controle da partida e fechou em 25/20, garantindo a chance de conquistar o Grand Prix pela décima vez na história.

Publicidade

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade