Publicidade
Publicidade

Brasil termina Kings League com vice e top 10 na audiência

G3X perdeu para Porcinos na grande final da Copa do Mundo de futebol 7 do evento promovido pelo ex-jogador Gerard Piqué; Gaules e OEstagiário eram streamers-presidentes dos clubes

A Kings League terminou no último fim de semana com o vice-campeonato para o Brasil e a sensação de que estará no gosto do público em pouco tempo. A primeira Copa do Mundo do evento de futebol 7 teve título dos espanhóis do Porcinos sobre a G3X (5 a 3), do streamer Gaules, e brasileiros no top 10 das maiores audiências na internet.

Publicidade

Os jogos foram transmitidos nos canais de Gaules (G3X) e OEstagiário (presidente da Fúria FC) na Twitch. Eles ficaram respectivamente em oitavo e nono lugar com 5 milhões e 3,4 milhões de espectadores entre 25 de maio e 4 de junho. Ibai, streamer do time que ficou com o título, somou 14,5 milhões de espectadores.

“É uma imensa alegria testemunhar o Brasil e dois de seus proeminentes streamers exemplificando o espírito resiliente da nação. A Twitch está dedicada a equipar streamers e parceiros com ferramentas inovadoras para a criação de conteúdo” disse Anadege Freitas, diretora de Conteúdo e Parcerias da Twitch.

Publicidade

“Estou muito orgulhoso do sucesso da Kings League World Cup, que destacou o talento e paixão dentro das comunidades esportivas e de streaming na América Latina”, completou Ignacio Estanga, também diretor da plataforma.

Ao todo, 83 milhões de pessoas sintonizaram pelo menos um dos jogos da Kings League.

A competição promovida pelo ex-jogador Gerard Piqué aconteceu na Cidade do México e em Monterrey. Nas quartas de final, a G3X despachou os compatriotas da Fúria em uma espécie de “final antecipada”. Nas semi, a equipe de Gaules passou pela Saiyan e, menos de uma hora depois, já estava na decisão. O adversário, no entanto, teve mais tempo de descanso.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Publicidade