Boxe: Filipinas pede para torcida desligar eletrodomésticos para evitar apagão na hora da luta
Autoridades pedem que população deixe apenas ventiladores elétricos e as tevês ligadas na hora do combate entre Mayweather e Pacquiao
A luta deste sábado entre Manny Pacquiao e Floyd Mayweather pode causar problemas na terra natal de Pacquiao. Nas Filipinas, para que todos possam acompanhar o combate sem problemas, uma companhia elétrica da província de Palawan pediu à população para desligar seus eletrodomésticos durante a luta, para evitar um apagão. O secretário da Cooperativa Elétrica de Palawan, Rante Ramos, disse que o desligamento de refrigeradores de 15.000 famílias será suficiente para compensar o déficit de 2 megawatts previsto para horário da luta. “Vamos deixar apenas os ventiladores elétricos e as tevês ligadas”, disse Ramos.
Manny Pacquiao sonha se tornar presidente das Filipinas
Boxe: Tyson diz que Mayweather e Pacquiao são só ‘homens de negócios’
Técnico de Pacquiao pede inspeção das luvas de Mayweather
O temor é que a quantidade de televisores ligados cause cortes na província, que já sofre com falta de energia. Por isso, os shoppings, lojas de departamento e hotéis locais concordaram em se desconectar da rede e usar seus próprios geradores das 9 às 13 horas do domingo, horário da luta nas Filipinas.
(Da redação)