Publicidade
Publicidade

Basquete: Kobe Bryant quer se aposentar no Barcelona, diz diretor

Astro dos Lakers visitou o treino da equipe de futebol do Barça em Los Angeles e revelou interesse em encerrar a carreira na Espanha

Pentacampeão e uma das maiores estrelas da história da NBA, Kobe Bryant pode encerrar sua carreira bem longe da liga americana. Segundo o diretor de esportes do Barcelona, Albert Soler, o astro americano de 36 anos manifestou o desejo de anotar suas últimas cestas pelo clube catalão em visita ao treino do time de futebol do Barça em Los Angeles.

Publicidade

“Kobe Bryant me disse que quer se aposentar no Barcelona. E se for com Pau Gasol melhor”, afirmou Soler, em entrevista ao jornal espanhol As, citando o jogador, com quem Bryant conquistou dois títulos da NBA pelo Los Angeles Lakers. Nesta segunda, Bryant visitou o treino do time, que realiza uma turnê de pré-temporada nos Estados Unidos – sem Neymar e Lionel Messi, de férias.

Neymar é liberado de turnê nos EUA e terá as férias mais longas do Barcelona

Bryant conversou com alguns atletas, como Andrés Iniesta, e posou para uma foto com a camisa de basquete do Barça ao lado do ex-jogador brasileiro Belletti, convidado para a viagem, e do diretor Albert Soler. O contrato do americano com o Los Angeles Lakers se encerra em um ano, ao fim da temporada 2015/2016. O Barcelona tem uma das grandes equipes de basquete da Europa e, inclusive, venceu o Lakers em um amistoso em 2010, com Bryant em quadra.

Publicidade

Futebol – Kobe Bryant já declarou diversas vezes a sua admiração por futebol, fruto do período em que morou na Itália, quando seu pai, Joe, atuava pelo time de basquete do Bologna na década de 80. Ele diz que Milan e Barcelona são seus times preferidos e que Ronaldinho Gaúcho e Messi são os seus ídolos no esporte.

Kobe Bryant cumprimenta o meia espanhol Andrés Iniesta antes de treino do Barcelona nos Estados Unidos
Kobe Bryant cumprimenta o meia espanhol Andrés Iniesta antes de treino do Barcelona nos Estados Unidos VEJA

(com Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade