Publicidade
Publicidade

Barcelona pode buscar Felipão depois da Copa do Mundo

Emissora inglesa acredita em proposta catalã para técnico da seleção brasileira

Luiz Felipe Scolari pode ser o novo técnico do Barcelona, assumindo o cargo a partir de julho do ano que vem. Pelo menos essa é a aposta de Graham Hunter, correspondente do canal de TV inglês Sky Sports na Espanha. Em meio a rumores sobre a possível saída do argentino Gerardo Martino depois de apenas uma temporada à frente da equipe catalã, Hunter disse ter informações que apontam na direção de um acordo com Felipão. “Suspeito que Martino não fique. Acredito que a ideia do presidente seja trazer Scolari depois da Copa do Mundo”, disse o correspondente, que cobre os assuntos ligados ao Barcelona desde 2001. Vale lembrar que Scolari tem ótimo relacionamento com o presidente do Barça, Sandro Rosell, que era executivo da Nike, patrocinadora da seleção, na primeira passagem de Felipão pelo cargo.

Publicidade

Leia também:

Felipão convocará seleção para a Copa no dia 7 de maio

Felipão avisa que vai barrar ‘oba-oba’ em torno da seleção

​A virada da seleção – e o que você pode aprender com ela

Enquanto isso, a imprensa argentina também especula a saída de Martino do clube catalão. De acordo com o jornalista Fabián Godoy, o treinador está incomodado no comando do clube. O descontentamento seria fruto principalmente das comparações que alguns torcedores insistem em fazer entre o estilo de jogo atual do Barça e o usado por Pep Guardiola quando o espanhol treinava o time. Em declaração recente, Tata Martino surpreendeu ao dizer que ninguém no Barcelona é imprescindível, inclusive o treinador. Caso a contratação de Felipão pelo Barcelona se concretize, o técnico só assumirá a equipe depois da disputa da Copa do Mundo – não existe nenhuma possibilidade de Felipão sentar para conversar sobre uma saída do cargo antes da disputa do torneio. Na Europa, Felipão já foi técnico da seleção de Portugal e do Chelsea.

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade