Publicidade
Publicidade

Atletismo: qualificatórios olímpicos são adiados até o fim de novembro

Competições realizadas antes deste período valerão apenas para fins estatísticos; atletas já classificados para Tóquio têm vaga mantida

Em meio à paralisação de competições por causa da pandemia de coronavírus, a Federação Internacional de Atletismo (World Athletics) anunciou nesta terça-feira, 7, que o período classificatório para os Jogos Olímpicos de Tóquio – que foram adiados para 2021 – está suspenso até o dia 30 de novembro deste ano. Os atletas já classificados terão a vaga mantida.

Publicidade

A federação explicou em nota que os resultados obtidos por qualquer atleta não valerão para a corrida olímpica nem rankings mundiais, apenas para fins estatísticos, como quebras de recordes. O período de classificação para a Olimpíada de Tóquio será reaberto em 1º de dezembro de 2020.

O final do período de qualificação olímpica é 31 de maio de 2021 para 50 km de marcha atlética e maratona e 29 de junho de 2021 para todos os outros eventos. Adiada pela primeira vez na história, a Olimpíada será entre os dias 23 de julho e 8 de agosto de 2021

Publicidade

A World Athletics informou ainda que concedeu licença para 50% durante a pandemia, mas que nenhum deles deixará de receber seus salários.

 

Continua após a publicidade

Publicidade