Atlético de Madri confirma retorno do brasileiro Filipe Luís
Lateral da seleção brasileira passou apenas um ano no Chelsea, onde terminou a temporada como reserva, e acertou sua volta à equipe espanhola
O lateral esquerdo Filipe Luís, titular da seleção brasileira desde que Dunga assumiu o cargo de técnico, está de volta ao Atlético de Madri. O clube espanhol oficializou nesta terça-feira a compra do atleta de 29 anos, que passou apenas uma temporada no Chelsea. Segundo a imprensa inglesa, o Atlético pagou 16 milhões de euros (59 milhões de reais) à equipe de Londres para ter o brasileiro de volta – cerca de 4 milhões de euros a menos do que recebeu pela venda do jogador em 2014.
Leia também:
Neymar concorre ao prêmio de gol mais bonito da Europa
Real passa fácil pela Inter de Milão em amistoso na China
Atacante argentino cai em provocação e briga com torcedor após festa em Ibiza
Filipe Luís atuou pelo time espanhol entre 2010 e 2014: disputou 184 partidas e conquistou o Campeonato Espanhol, a Copa do Rei, a Liga Europa e duas Supercopas da Europa. Antes, o lateral revelado no Figueirense passou por Ajax, Real Madrid B e Deportivo La Coruña. No Chelsea, disputou 26 partidas e perdeu a condição de titular para o espanhol Cesar Azpilicueta na reta final da temporada, mas conquistou o título inglês e a Copa da Liga Inglesa.
O elenco do Atlético de Madri teve mudanças consideráveis nesta janela de transferências: chegaram o colombiano Jackson Martínez (Porto), o argentino Luciano Vietto (Villarreal), o belga Yannick Carrasco (Monaco) e o montenegrino Stefan Savic (Fiorentina), além de Filipe Luís; e saíram Mario Mandzukic (Juventus), Arda Turan (Barcelona), Mario Suárez (Fiorentina) e Miranda (Inter de Milão).
(Com Estadão Conteúdo)