Publicidade
Publicidade

Atlético de Madri confirma retorno do brasileiro Filipe Luís

Lateral da seleção brasileira passou apenas um ano no Chelsea, onde terminou a temporada como reserva, e acertou sua volta à equipe espanhola

O lateral esquerdo Filipe Luís, titular da seleção brasileira desde que Dunga assumiu o cargo de técnico, está de volta ao Atlético de Madri. O clube espanhol oficializou nesta terça-feira a compra do atleta de 29 anos, que passou apenas uma temporada no Chelsea. Segundo a imprensa inglesa, o Atlético pagou 16 milhões de euros (59 milhões de reais) à equipe de Londres para ter o brasileiro de volta – cerca de 4 milhões de euros a menos do que recebeu pela venda do jogador em 2014.

Publicidade

Leia também:

Neymar concorre ao prêmio de gol mais bonito da Europa

Real passa fácil pela Inter de Milão em amistoso na China

Atacante argentino cai em provocação e briga com torcedor após festa em Ibiza

Filipe Luís atuou pelo time espanhol entre 2010 e 2014: disputou 184 partidas e conquistou o Campeonato Espanhol, a Copa do Rei, a Liga Europa e duas Supercopas da Europa. Antes, o lateral revelado no Figueirense passou por Ajax, Real Madrid B e Deportivo La Coruña. No Chelsea, disputou 26 partidas e perdeu a condição de titular para o espanhol Cesar Azpilicueta na reta final da temporada, mas conquistou o título inglês e a Copa da Liga Inglesa.

O elenco do Atlético de Madri teve mudanças consideráveis nesta janela de transferências: chegaram o colombiano Jackson Martínez (Porto), o argentino Luciano Vietto (Villarreal), o belga Yannick Carrasco (Monaco) e o montenegrino Stefan Savic (Fiorentina), além de Filipe Luís; e saíram Mario Mandzukic (Juventus), Arda Turan (Barcelona), Mario Suárez (Fiorentina) e Miranda (Inter de Milão).

Publicidade
Filipe Luís celebra retorno ao Atlético de Madri em sua conta no Twitter
Filipe Luís celebra retorno ao Atlético de Madri em sua conta no Twitter VEJA

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade