1/15 Ronaldo é perseguido por alemães na decisão da Copa do Mundo de 2002 (Ricardo Corrêa/Placar)
2/15 Oliver Kahn se estica para tentar a defesa, mas a bola chutada por Ronaldo já estava nas redes (Ricardo Correa/Placar)
3/15 Ronaldinho, Roberto Carlos, Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho decidem quem bateria falta diante da Alemanha (Ricardo Corrêa/Placar)
4/15 Ronaldo ergue a taça depois de derrotar a Alemanha na final da Copa do Mundo de Futebol, Estádio de Yokohama. (Ricardo Corrêa/Placar)
5/15 O árbitro Pierluigi Collina adverte o alemão Carsten Ramelow, sob o olhar de Ronaldo (Ricardo Corrêa/Placar)
6/15 Pelé abraçando Ronaldo, com Franz Beckenbauer ao fundo, na premiação de 2002 (Ricardo Corrêa/Placar)
7/15 O técnico Luís Felipe Scolari celebra o pentacampeonato ao final da partida (Ricardo Corrêa/Placar)
8/15 Ronaldo e Oliver Kahn, os protagonistas da final, se cumprimentam durante o jogo (Ricardo Corrêa/Placar)
9/15 Edmílson sofreu para trocar a camisa (que tinha duas camadas) na decisão contra a Alemanha (Ricardo Corrêa/Placar)
10/15 Time posado do Brasil, campeão da Copa do Mundo de Futebol: em pé, Lúcio, Edmílson, Roque Júnior, Gilberto Silva, Marcos, Kaká, Vampeta, Anderson Polga, Dida, Rogério Ceni e Belletti; agachados, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldinho, Roberto Carlos, Kléberson, Rivaldo, Cafu, Júnior, Ricardinho, Luizão, Edílson, Denilson e Juninho Paulista, durante a final contra a Alemanha, no Estádio de Yokohama. (Ricardo Corrêa/Placar)
11/15 Ronaldo comemorando gol no jogo entre Brasil e Alemanha na final da Copa do Mundo de 2002. (Ricardo Corrêa/Placar)
12/15 Kléberson, um dos destaques da decisão, escapa da marcação alemã em 2002 (Ricardo Corrêa/Placar)
13/15 Jogadores do Brasil, comemorando a vitória contra a Alemanha, na final da Copa do Mundo de Futebol, no Estádio de Yokohama. (Ricardo Corrêa/Placar)
14/15 Lúcio e Cafú observam o alemão Miroslav Klose na final de 2002 (Ricardo Corrêa/Placar)
15/15 Kaká, Anderson Polga e Vampeta celebram o título no estádio de Yokohama (Ricardo Corrêa/Placar)
Há exatos 15 anos, a seleção brasileira conquistou a Copa do Mundo pela última vez, ao bater a Alemanha por 2 a 0, em Yokohama, no Japão. O atacante Ronaldo , artilheiro do Mundial com oito gols, foi o herói da decisão, ao superar o goleiro Oliver Kahn duas vezes na segunda etapa. As lentes do fotógrafo Ricardo Corrêa, de PLACAR, registraram detalhes daquele histórico 30 de junho de 2002. Relembre, na galeria acima.