Publicidade
Publicidade

Após susto, Palmeiras goleia e avança na Copa do Brasil

Equipe paulista derrotou o Sampaio Corrêa por 5 a 1 depois de sair atrás no placar no Allianz Parque

Com direito a susto no primeiro tempo, duas bolas na trave do adversário e fantasmas de eliminações vexatórias, o Palmeiras transformou em 45 minutos uma quase eliminação em goleada. Com sobras e destaque para Zé Roberto, a equipe paulista fez 5 a 1 no Sampaio Corrêa na noite desta terça-feira, no Allianz Parque, e se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil, quando encara o classificado de ASA e Vitória.

Publicidade

O jogo – Depois do 1 a 1 no primeiro jogo, bastava ao Palmeiras vencer na sua casa para avançar na competição. No primeiro tempo, porém, o time visitante dificultou a vida da equipe paulista. O Sampaio Corrêa avançou a marcação e fez com que o Palmeiras não conseguisse trabalhar a bola com calma.

Com o passar do tempo, o time maranhense foi se soltando e vendo que era possível arriscar. Assim, a bola caiu nos pés de Pimentinha, para ele repetir a jogada do primeiro jogo. O atacante cortou na direita e cruzou para a área, onde Diones desviou de cabeça e abriu o placar, aos 23.

Publicidade

Com o risco real de eliminação, o Palmeiras voltou diferente do intervalo. E os gols não demoraram a sair. Logo aos 4 minutos, após cobrança de escanteio, Wellington desviou e Vitor Hugo chutou torto para empatar a partida. Seis minutos depois, após boa troca de passes, Rafael Marques deixou a bola para Lucas, que cruzou forte para a área. Cristaldo desviou e fez o segundo. Em ritmo alucinante, o Palmeiras continuou no ataque. Aos 21, Dudu aproveitou recuo errado de Luiz Otávio, ficou com a bola e rolou para Zé Roberto marcar o terceiro. O meia ainda se deu ao luxo de errar um pênalti (Kelvin marcou no rebote) e depois aproveitou cruzamento de Egídio, desviou de cabeça e garantiu a goleada.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade