Após Nadal, Rio Open confirma presença de David Ferrer
Número 10 do mundo, espanhol foi semifinalista da edição deste ano

Após anunciar Rafael Nadal como principal atração do torneio, a organização do Rio Open confirmou o retorno de outro tenista espanhol para a edição de 2015: David Ferrer, semifinalista na edição deste ano e atual número 10 do ranking da ATP. A volta de Ferrer faz parte dos planos do diretor da competição, Luiz Carvalho, de trazer pelo menos cinco dos 20 melhores tenistas do mundo ao Rio de Janeiro.
Leia também:
Rio Open 2015 terá quadra extra e ingressos mais caros
Rafael Nadal está confirmado no Rio Open 2015
Elton John leva tombo espetacular em partida de tênis
“É nossa segunda grande estrela confirmada, ao lado do Nadal. É um vice-campeão de Roland Garros e que está entre os 10 melhores do mundo desde 2010”, disse Carvalho. Neste ano, Ferrer foi até as semifinais do Rio Open, depois de eliminar o brasileiro Thomaz Bellucci e cair na semi diante do ucraniano Alexandr Dolgopolov. Na decisão, Nadal venceu o tenista da Ucrânia.
“O Rio de Janeiro é lindo e a atmosfera criada pelo público faz do Rio Open um dos torneios mais memoráveis do ano”, declarou Ferrer, por meio da assessoria do torneio. O espanhol Ferrer é conhecido por sua resistência física em quadra e já tem 21 títulos no circuito profissional. Sua maior conquista foi o Masters 1000 de Paris, em 2012. No ano seguinte, foi vice-campeão em Roland Garros, derrotado por Nadal.














































(Com Estadão Conteúdo)