Publicidade
Publicidade

Após 79 anos, Grã-Bretanha vence a Copa Davis

Equipe britânica bateu a Bélgica na decisão

A Grã-Bretanha não chegava a uma final de Copa Davis desde 1978. A Bélgica só chegara à final uma vez, em 1904, ficando com o vice-campeonato. Jogando na casa do adversário, mas com a tradição do lado, a Grã-Bretanha venceu sua décima Copa Davis, algo que não acontecia há 79 anos, desde 1936.

Publicidade

A terceira maior campeã do torneio passou por times tradicionalíssimos para chegar à final. Nas oitavas, venceu o maior campeão (EUA). Nas quartas, passou pela França, primeira cabeça-de-chave e seleção com, até então, o mesmo número de conquistas que a Inglaterra (9). Na semifinal, pegou a Austrália, segunda maior campeã do torneio. Fez 3 x 2 em EUA e Austrália e 3 x 1 na França. Todos esse duelos foram na Inglaterra.

A final seria contra a forte equipe da Bélgica. Logo do primeiro jogo, David Goffin fez 3 x 2 em Kyle Edmund, marcando o primeiro ponto para os belgas.

Publicidade

Aí foi a vez do grande nome do tênis britânico, Andy Murray enfrentar Ruben Bemelmans e vencer por 3 x 0, empatando o confronto.

Nas duplas, ao lado de seu irmão Jamie, Andy conquistou sua segunda vitória, com 3 x 1 para cima da dupla Steve Darcis e David Goffin.

Neste domingo (29) de manhã, Murray venceu seu terceiro jogo, contra David Goffin por 3 x 0 e garantindo o título britânico em Gent, no Flanders Expo.

Publicidade
Continua após a publicidade

Publicidade