Brasil tem encontro difícil contra o Peru e arranca vitória nos minutos finais
Seleção de Fernando Diniz teve dois gols anulados por impedimento e precisou da bola parada, em cabeceio de Marquinhos, para fazer 1 a 0 fora de casa
O Brasil sofreu em Lima, apresentou dificuldades, mas conseguiu superar a seleção do Peru e conquistar vitória importante pela 2ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Na madrugada desta quarta-feira, 13, a seleção brasileira comandada por Fernando Diniz contou com gol de cabeça de Marquinhos, já nos minutos finais, para garantir 1 a 0 no placar e a liderança do torneio.
O Brasil não teve força para bater o Peru, em Lima, e acabou empatando fora de casa por 0 a 0 em partida válida pela 2ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. A seleção brasileira de Fernando Diniz teve dificuldades para superar a marcação peruana, viu dois gols serem anulados por impedimento, e amargou o placar zerado. O resultado deixa a liderança nas mãos da Argentina.
Pouca troca de bola e controle do jogo. Foi assim o início da seleção brasileira em Lima. Com o apoio das arquibancadas, e de maneira bem organizada, o Peru conseguiu arrastar o primeiro tempo e sobreviver em campo.
Apesar do pouco volume de jogo, ainda assim o time de Fernando Diniz criou boas oportunidades. O Brasil, no entanto, acabou se encontrando com o azar e viu dois gols serem anulados por impedimento. Primeiro com Neymar sendo lançado na esquerda e Raphinha aproveitando a sobra de Richarlison, e depois com o centroavante marcando de cabeça – em revisão que parou o jogo por sete minutos.
O Brasil voltou do intervalo com o mesmo time, mas ainda sem conseguir impor o seu jogo. Diniz apostou em Gabriel Jesus no comando do ataque, mas o meio de campo seguiu perdendo força para a seleção peruana. Assim, as equipes alternaram momentos até a etapa final. Nos últimos minutos, mais trocas na seleção, e a pressão em busca do gol da vitória era iminente.
O triunfo veio somente aos 44 minutos de jogo, em cobrança de escanteio. O zagueiro Marquinhos aproveitou a bola pelo alto e subiu com estilo para desviar de cabeça e garantir o resultado. A vitória deixa a seleção na liderança das Eliminatórias Sul-Americanas, junto com a Argentina, mas com vantagem no saldo de gols.