Publicidade
Publicidade

Fluminense sofre na altitude, leva gol da LDU nos acréscimos e larga atrás na Recopa

Tricolor Carioca sofre 1 a 0 no estádio Casa Blanca e vai precisar reverter situação na volta; encontro decisivo acontece na próxima quinta, 29, no Maracanã

O título da Recopa Sul-Americana segue completamente aberto e em disputa, mas mais próximo de ser equatoriano. Nesta quinta-feira, 22, o Fluminense sofreu na altitude de Quito e tentou segurar o empate contra a LDU, mas acabou levando gol nos acréscimos e amargou 1 a 0 no estádio Casa Blanca. A partida de volta acontece na próxima semana, no Maracanã.

Publicidade

A altitude foi a grande adversária do Fluminense, logo de cara. A equipe brasileira viu Germán Cano cair na grande área aos seis minutos e pedir pênalti. Após o lance desconsiderado pela arbitragem, a LDU cresceu e passou assustar. O goleiro Fábio trabalhou e foram ao menos três boas oportunidades criadas pelos equatorianos.

O primeiro tempo também reservou duas paralizações por queda de energia – reestabelecida sem grandes atrasos. Ainda assim, antes do intervalo, a imagem que ficou foi de jogadores como André, Keno e Martinelli buscando o ar.

Publicidade

Nada de posse de bola tricolor, a etapa final seguiu sob o domínio da LDU. Mesmo com pouca efetividade, a postura dos equatorianos foi premiada na reta final. Já nos acréscimos, em cobrança de falta de Piovi, o atacante Alex Arce desviou de cabeça e decretou a vitória dos donos da casa. O lance ainda foi revisado pela arbitragem de vídeo antes de ser confirmado.

A partida de volta, decisiva, acontece na próxima quinta-feira, 29, no estádio do Maracanã. Com a vitória da LDU, o Fluminense vai precisar vencer para buscar o título inédito.

Confira os lances de LDU x Fluminense pela Recopa:

Publicidade