Publicidade
Publicidade

Allegri confirma que deixará Milan no final da temporada

‘Você não pode ficar num clube para sempre’, afirmou o treinador

O técnico Massimiliano Allegri confirmou neste domingo que deixará o Milan no final desta temporada do futebol europeu, em maio, quando acaba seu contrato. Ele disse que já conversou com a diretoria do clube para avisar que não renovará o vínculo, após completar quatro anos no cargo.

Publicidade

Na última terça-feira, Allegri já tinha dado uma entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport dizendo que tinha passado seu último Natal como técnico do Milan. Neste domingo, em coletiva antes do primeiro do jogo do ano, nesta segunda, contra a Atalanta, ele confirmou a saída.

Allegri contou que teve uma conversa com o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, antes do Natal e que lhe comunicou sobre a decisão de ir embora no final da atual temporada. Até lá, porém, ele promete dedicação total ao clube onde foi campeão do Campeonato Italiano em 2011.

Publicidade

“Quero encerrar minha passagem de quatro anos no Milan da melhor maneira possível. Mas já tomei minha decisão e não vou mudar de ideia”, afirmou o treinador. “Você não pode ficar num clube para sempre. Nos quatro anos que estive aqui, acredito que fiz um bom trabalho”, completou.

Na atual temporada, o Milan faz campanha fraca no Campeonato Italiano, atualmente em 13º lugar, com apenas 19 pontos em 17 rodadas. Mas conseguiu avançar para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, quando enfrentará o Atlético de Madrid a partir do dia 19 de fevereiro.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade