Publicidade
Publicidade

Alemanha quebra tabu e goleia a Itália em Munique

Veja como foram os outros amistosos na Europa, pré-Eurocopa

Jogando em Munique, a Alemanha quebrou um tabu de 21 anos e venceu a Itália por 4 x 1.

Na primeira etapa a Alemanha foi muito superior e mostrou isso em gols. Com 24 da primeira etapa, Toni Kroos marcou o primeiro gol alemão. Aos 45, Müller levantou na área e Mario Götze, aproveitando a confusão da defesa, cabeceou no fundo do gol de Buffon, no cantinho.

Publicidade

Na segunda etapa, a Itália era melhor, mas após perder muitas chances, a Alemanha armou ótimo contra-ataque aos 14 e fez o terceiro. Draxler carregou a bola até a ponta da área, rolou para o meio e o lateral Hector entrou e só teve o trabalho de marcar o terceiro gol alemão. No lance, Bonucci errou feio e acabou se lesionando e foi substituído. 

Aos 28, a Alemanha chegou à goleada. A defesa italiana bobeou, Rudy invadiu a área e foi derrubado por Buffon, após carrinho. Na cobrança, Özil deslocou o goleiro e marcou o quarto.

Publicidade

Aos 38, a Itália fez seu gol de honra. Okaka tocou para El Shaarawy na entrada da área. O atacante chutou, contou com desvio da zaga e viu a bola encobrir e vencer Ter Stegen.

Portugal 2 x 1 Bélgica

Jogando em Leiria, Portugal recebeu a líder do ranking da Fifa, Bélgica e venceu por 2 x 1.

Aos 20 do primeiro tempo, André Gomes deu assistência para Nani abrir o placar. Aos 40, João Mario cruzou na cabeça de Cristiano Ronaldo, que fez 2 x 0.

Com 17 da segunda etapa, Romelu Lukaku descontou para a Bélgica, após assistência de seu irmão mais novo, o lateral Jordan Lukaku.

Publicidade

França 4 x 2 Rússia

Sede da próxima Euro, a França recebeu a Rússia, sede da próxima Copa e venceu por 4 x 2.

Na primeira etapa, Griezmann foi o destaque, dando assistência para os dois gols franceses. Aos oito, Kante marcou e aos 38, Gignac ampliou para os donos da casa.

Aos onze da segunda etapa, Dzagoev cruzou na área e encontrou Kokorin sozinho. O atacante, de cabeça, fuzilou Lloris e descontou para os russos.

Aos 19, no entanto, Payet, que havia entrado no lugar de Griezmann bateu uma falta de longe e contou com a falha do goleiro Lodigin para marcar o terceiro francês.

Aos 22, a Rússia acertou um bom contra-ataque, com bel troca de passes e Shatov foi até a linha do fundo e cruzou rasteiro para Zhirkov, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Continua após a publicidade

A França, no entanto, mais competente, chegou ao quarto aos 31. Payet colocou nas costas da defesa. Coman dominou, contou com saída errada de Lodigin, o driblou e chutou no gol vazio, marcando o quarto.

Inglaterra 1 x 2 Holanda

A Inglaterra recebeu a Holanda em Wembeley e perdeu por 1 x 2, mantendo o tabu holandês sobre os ingleses, sem derrotas desde 1996, na Eurocopa inglesa. Desde então, com esse jogos, foram sete partidas com três vitórias da Holanda e quatro empates.

 Aos 41 da primeira etapa, após belíssima tabela, Walker chegou no fundo da área e cruzou para Vardy, que na pequena área, estufou a rede holandesa.

Logo no começo da segunda etapa, a Holanda teve um pênalti a seu favor após bola na mão de Rose. Na cobrança, Janssen deslocou o goleiro Forster e empatou tudo.

Aos 33 do segundo tempo, a zaga inglesa bobeou, Janssen foi até a linha de fundo e cruzou para Narsingh, que entrou sozinho e estufou as redes inglesas.

Outros jogos

De virada, a Islândia venceu a Grécia por 3 x 2 fora de casa. Fortounis, com dois gols na primeira etapa fez 2 x 0 para a Grécia. A Islândia, que está na Eurocopa, marcou com Traustason, ainda na primeira etapa. No segundo tempo, Ingason e Sigthorsson viraram para a Islândia.

Em Luxemburgo, o time da casa recebeu a Albânia, que também está na Euro. O time da casa perdeu Joubert, expulso aos 45 da primeira etapa. Na segunda Sadiku e Cikalleshi marcaram os gols da vitória albanesa.

Jogando em casa, a Áustria voltou a decepcionar e voltou a perder. Dessa vez, foi para a Turquia, por 1 x 2. Junuzovic fez 1 x 0, mas Calhanoglu, ainda na primeira etapa, e Arda Turan, no segundo tempo, viraram para a Turquia.

Na Suécia, o time da casa enfrentou a República Tcheca, que também está na Euro, e empatou por 1 x 1. Berg fez o gol sueco na primeira etapa e Vydra, antes do intervalo, empatou tudo.

Já na Suíça, o time da casa decepcionou e caiu diante da Bósnia e Herzegovina, perdendo por 2 x 0. O time que não se classificou para a Euro venceu com gols de Dzeko, na primeira etapa, e Pjanic, na segunda.

Na Irlanda, o time da casa recebeu a Eslováquia e empatou por 2 x 2. Stoch fez 1 x 0 para os eslovacos. Long e McClean, ambos cobrando pênalti, ainda na primeira etapa, viraram para Irlanda. Contudo, McShane, em gol contra, empatou tudo ainda no primeiro tempo.

Resultados envolvendo equipes na Eurocopa

Grécia 2 x 3 IslândiaLuxemburgo 0 x 2 AlbâniaÁustria 1 x 2 TurquiaSuécia 1 x 1 República TchecaSuíça 0 x 2 Bósnia de HerzegovinaAleamanha 4 x 1 ItáliaIrlanda 2 x 2 EslováquiaPortugal 2 x 1 BélgicaFrança 4 x 2 RússiaInglaterra 1 x 2 Holanda

Continua após a publicidade

Publicidade