Alan Ruschel participa de jogo-treino e se aproxima de retorno
Um dos sobreviventes da tragédia na Colômbia, lateral da Chapecoense atuou por 40 minutos nesta quarta, diante do Ypiranga-RS
O lateral da Chapecoense Alan Ruschel está perto de voltar aos gramados. Um dos sobreviventes da tragédia que matou 71 pessoas e vitimou a maior parte da delegação da equipe catarinense em novembro do ano passado, Ruschel participou de um jogo-treino nesta quarta-feira, contra o Ypiranga de Erechim, em Chapecó.
Ruschel entrou na segunda etapa da partida e atuou por cerca de 40 minutos, jogando como meio-campista. O jogo terminou empatada em 1 a 1: o Ypiranga saiu na frente, com Vandinho, mas Júlio César empatou para a Chape. Os jogadores que foram titulares na vitória contra o Defensa y Justicia, na última terça, pela Sul-Americana, não atuaram. Apesar do otimismo com o retorno, ainda não há previsão de quando Ruschel terá condições de disputar um jogo oficial.
Alan, Jakson Follmann e Neto foram os três atletas que sobreviveram ao acidente aéreo próximo a Medellín, na Colômbia, onde o time disputaria a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional. Tripulantes e jornalistas também estavam no voo. Rafael Henzel e dois tripulantes foram os demais sobreviventes.
Neto também tem expectativa de voltar a entrar em campo, mas sua reestreia na Chape deve demorar mais para acontecer. Provavelmente, ele atuará apenas em 2018. Jakson Follmann teve a perna amputada e sonha em se tornar um atleta paralímpico.