Publicidade
Publicidade

Al-Hilal vence clássico contra o Al-Nassr e dispara na liderança do Sauditão

Gols dos sérvios Milinkovic-Savic e Mitrovic ampliaram a vantagem do clube de Neymar e Jorge Jesus; Cristiano Ronaldo e Talisca tiveram atuação apagada

O maior clássico do futebol saudita terminou nesta sexta-feira, 1º, com triunfo contundente do Al-Hilal por 3 a 0 sobre o Al-Nassr, no Estádio Rei Fahd, em partida válida pela 15ª rodada da liga local.  Com os gols marcados pelo sérvios Milinkovic-Savic e Mitrovic, a equipe do brasileiro Neymar (que se recupera de grave lesão e só volta na próxima temporada) disparou na liderança.

Publicidade

Com o resultado, o Al-Hilal alcançou a 13ª vitória no Campeonato Saudita e manteve a invencibilidade de 15 jogos na competição. Com 41 pontos, o time dirigido por Jorge Jesus abriu sete de vantagem sobre o próprio Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo e Sadio Mané e dirigido por Luís Castro, vice-líder com 34 tentos.

Cristiano Ronaldo, artilheiro do torneio com 15 gols, teve um tento anulado por impedimento. Ele e o brasileiro Anderson Talisca tiveram atuação apagada no clássico desta sexta, enquanto o atacante Malcom celebrou os gols dos colegas sérvios.

Publicidade

O próximo embate do Al-Hilal acontecerá na segunda-feira, contra o Nassaji Mazandaran, às 13h (de Brasília), pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia. Já o Al-Nassr volta a campo na terça, contra o Futbolniy Klub Istiklol, às 13h (de Brasília), também pelo torneio continental.

 

Publicidade