Aguero parte para cima de torcedor após eliminação do City
Argentino foi provocado por fã do Wigan e teve de ser contido por companheiros
O atacante argentino Sergio Aguero se envolveu em confusão após a surpreendente eliminação do Manchester City para o Wigan, da terceira divisão inglesa, pela Copa da Inglaterra. O maior artilheiro da história do City não resistiu à provocação de um dos torcedores que invadiram o campo, o empurrou e tentou partir para a briga, antes de ser contido por companheiros.
Imagens da transmissão mostraram o torcedor do Wigan se aproximando de Aguero, que se encaminhava para os vestiários do DW Stadium. O argentino, então, soltou o braço no invasor e seguiu buscando o confronto, mas foi controlado pelo auxiliar técnico de Pep Guardiola e ex-jogador do Arsenal, Mikel Arteta, e pelo fisioterapeuta do Manchester City, Steven Lilley.
Ciente das possíveis sanções que o Wigan deverá receber por causa da invasão no gramado, o presidente do clube, David Sharpe, condenou a ação dos torcedores. “Não é algo legal de ver. Futebol é emocional, é o que faz com os fãs. Mas eu não gosto de ver isso ao fim do jogo. É um grande resultado, mas nós temos que manter a ordem no futebol. Não gosto do que estou vendo”, afirmou.
O técnico Pep Guardiola também protagonizou uma confusão no túnel que dá acesso aos vestiários com o treinador do Wigan, Paul Cook, ainda no intervalo. Questionado sobre o ocorrido, o espanhol desconversou. “Se quiser me perguntar sobre futebol, me pergunte. Nada aconteceu no túnel. Paul Cook deveria permanecer em sua posição, só isso. Eles foram adversários realmente agressivos”, disse Guardiola.