Publicidade
Publicidade

A dois anos do início, Rio-2016 já tem uma cara

Comitê Organizador dos Jogos exibe identidade visual dos Jogos

A dois anos de sua cerimônia de abertura, a Olimpíada do Rio de Janeiro já tem uma cara. Nesta terça-feira, a diretora de Marca Rio-2016, Beth Lula, apresentou a identidade visual dos Jogos na sede do Comitê Olímpico Brasileiro. Depois dos logos, fontes, pictogramas e produtos licenciados, já revelados, foi exibido nesta manhã o “Look dos Jogos”, como é chamada a arte que guiará toda a comunicação visual dos Jogos.

Publicidade

Leia também:

Prefeito do Rio promete legado maior que o de Barcelona e sem elefante branco

Comitê Rio 2016 diz ter vendido R$ 2,4 bi em patrocínios

Regata dirá se Rio conseguiu isolar veleiros da poluição

Nas cores verde, azul, vermelho, laranja e roxo, a arte vai decorar todas as instalações esportivas e a cidade, além de estar em ingressos, uniformes, credenciais, produtos licenciados e lojas. O projeto foi desenvolvido pelas equipes de design e gestão de marca Rio-2016, formadas apenas por profissionais brasileiros, e levou cerca de um ano para ser concluído. “Nosso look remete à natureza do Rio de Janeiro, traços da arquitetura, sobretudo as curvas de Oscar Niemeyer, e ao movimento dos atletas”, disse Beth Lula.

Leia também:

Tóquio quer mudar sedes de eventos de 2020 para reduzir custos

Continua após a publicidade

Gasto da Olimpíada no Rio passa a R$ 37,6 bi com novas obras

Segundo Beth, além dos pictogramas de cada uma das modalidades dos jogos, foram criados pictogramas em homenagem às quatro cidades que sediarão partidas do futebol na Olimpíada: Belo Horizonte, São Paulo, Brasília e Salvador.

Publicidade

Leia também:

COB quer Brasil entre os dez melhores nos Jogos do Rio

‘Brasil dará prioridade absoluta à Olimpíada’, afirma COI

Rio inicia obras ‘simples’ em Deodoro por R$ 643 milhões

Beth mostrou projeções de como estarão “vestidos” os locais de provas durante os jogos, mas afirmou que a decoração nas instalações esportivas começará apenas um mês antes do início da Olimpíada. “A cidade, no entanto, já começa a vestir as cores dos Jogos. O look dos Jogos é uma propriedade exclusiva do comitê e temos de coibir o uso comercial indevido”. Ela adiantou que já foram criados os mascotes dos jogos, um para a Olimpíada e outro para a Paraolimpíada, que serão lançados ainda este ano. Não há previsão de quando serão revelados slogan, tocha, uniformes, música, ingressos, pódios e medalhas.

Continua após a publicidade

Publicidade