Publicidade
Publicidade

Quem é Fermín, joia do Barça e artilheiro da Espanha na Olimpíada

Atacante de 21 anos marcou em vitória sobre Marrocos na semifinal e soma quatro gols no futebol masculino de Paris

A Espanha derrotou Marrocos por 2 a 1 de virada nesta segunda-feira, 5, no estádio Orajne Velodrome, em Lyon, e assegurou a primeira vaga na final do futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Paris. A reação da atual campeã da Eurocopa foi liderada novamente pelo meia-atacante Fermín López, artilheiro do país na competição com quatro gols marcados. O camisa 11 fez o primeiro e deu a assistência para o segundo, marcado por Juanlu Sánchez.

Publicidade

Revelado pelo Barcelona, o jogador esteve entre os convocados do técnico Luis de la Fuente para a Euro deste ano com a seleção principal e chegou a Paris como uma das estrelas do time olímpico.

‎Siga o canal PLACAR no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias

Aos 21 anos, o jogador cresce ainda mais no conceito entre torcedores espanhóis. Na última temporada europeia, ele se firmou como um jogador importante do Barcelona, com 43 jogos disputados e 11 gols marcados entre jogos de La Liga, Champions League e Copa do Rei. Foi titular em vinte partidas.

Publicidade

Fermín foi contratado pelo clube catalão junto ao Real Betis quanto tinha apenas 13 anos de idade. O jovem cresceu e se desenvolveu em La Masia, as categorias de base do Barça e, na temporada 2022/23, foi emprestado ao Linares, onde fez 12 gols e oito assistências em 40 partidas na campanha da Primera División, o terceiro patamar nacional do país.

O destaque espanhol é um meio-campista central, mas também joga aberto pelos lados do campo. Apesar de ser destro, sabe utilizar muito bem a perna esquerda, o que facilita suas chegadas ao ataque.

Barcelona vence El Clásico contra Real Madrid com brilho da joia Fermín López - Foto: Divulgação
Há cerca de um ano, Barcelona venceu El Clásico contra Real Madrid com brilho da joia Fermín López  – Divulgação

Com a camisa do Barcelona, foi utilizado em maior parte das vezes  pelo lado direito do meio-campo. Em muitas ocasiões, fez boa “dobradinha” com o também jovem Lamine Yamal, que atua pela ponta no mesmo lado, dividindo muitas vezes espaços parecidos.

Publicidade

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Publicidade