Lionel Messi estava acostumado a se apresentar no imponente Camp Nou nas duas décadas de Barcelona. No Paris Saint-Germain, as partidas eram no mediano Parque dos Príncipes. Agora, no Inter Miami, os jogos ficam em sua maioria restritos ao modesto Chase Stadium.
Os proprietários da equipe já estão avançados na construção de um estádio maior e mais moderno. A questão é saber se o craque argentino, com 38 anos completados na última terça-feira, 24, jogará no palco de 1 bilhão de dólares, mais de 5,5 bilhões de reais, mas para depois do Mundial de Clubes.

Projeção do novo estádio do Inter Miami – Divulgação
O Camp Nou tinha média de mais de 75.000 pessoas entre 2004 e 2021. A mudança para o Parque dos Príncipes, devido a dificuldades financeiras e crise política no time da Catalunha, fez com que o camisa 10 atuasse em um palco para no máximo 48.229 torcedores.
O Chase Stadium é simpático, mas tem capacidade para só 21.550 pessoas. Algumas arquibancadas tubulares, um prédio de facilidades, com área VIP e espaço para convidados ficam repletos de ‘Messis’, ‘Suárezes’, ‘Busquetes’, e ‘Albas’, sobrenomes de familiares dos principais jogadores do carismático clube. A loja oficial de produtos da equipe também é agradável apesar da conversão pouco favorável entre dólar e real. O centro de treinamentos fica exatamente ao lado do estádio.





