Atacante do Real Madrid tem lesão muscular na coxa e não se recuperará a tempo dos compromissos importantes na reta final da temporada
Endrick sofreu uma lesão muscular no tendão da coxa direita que o deixará fora do restante da temporada 2025/26, informou em boletim médico o Real Madrid nesta quarta-feira, 21. Com isso, o atacante de 18 anos está fora da disputa do Mundial de Clubes da Fifa, nos Estados Unidos, e consequentemente da primeira convocação de Carlo Ancelotti na seleção brasileira.
De acordo com o diário Marca, a lesão deixará Endrick afastado dos gramados por pelo menos dois meses. O atacante revelado pelo Palmeiras constava na pré-lista de convocados de Ancelotti, mas não terá condições de atuar diante de Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026, dias 5 e 10 de junho.
Endrick terminou a sua primeira temporada na Espanha com 37 partidas oficiais, quase todas saindo do banco, com 847 minutos em campo, com 7 gols marcados e uma assistência. O jogador sofreu para encontrar espaço diante do estrelado ataque formado por Vinicius Jr., Kylian Mbappé, Rodrygo, e chegou a ser publicamente criticado por Ancelotti ao falhar uma finalização.
O Mundial de Clubes começa em 14 de junho e o Real Madrid estreia no dia 18 contra o Al-Hilal. Pachuca e RB Salzburg são os outros times do grupo H.
“Após os exames realizados hoje no nosso jogador Endrick pelos Serviços Médicos do Real Madrid, foi-lhe diagnosticada uma lesão no tendão da coxa direita, cuja evolução ainda está pendente.”