Cristiano Ronaldo abriu o coração em uma longa entrevista ao jornalista britânico Piers Morgan exibida em sua primeira parte nesta terça-feira, 4. O atacante da seleção portuguesa e do Al Nassr se disse melhor que Lionel Messi e voltou a cutucar o Rei Pelé.
A sinceridade, que por vezes é confundida com arrogância, foi uma das marcas durante toda a entrevista:
“Messi é melhor do que eu? Discordo. Não quero parecer humilde”, disse Cristiano Ronaldo.

EFE
O entrevistador também aproveitou o momento de extrema descontração para perguntar sobre os gols na carreira. Atualmente, Cristiano Ronaldo soma 948 gols e persegue o milésimo:
“Todos os gols com vídeo”, disse CR7, em novo momento de provocação aos mil gols de Pelé.
Pelé anotou 1.283 gols na carreira. Para a Fifa, os “gols oficiais”, marcados em partidas de campeonatos e excluindo amistosos, somam 767.
Confira outros trechos da entrevista de Cristiano Ronaldo
Ver essa foto no Instagram
Quando será a aposentadoria?
Em breve. Acho que vou estar preparado. Vai ser difícil, vou chorar. Choro com muita facilidade. Sou honesto. Vai ser muito difícil, mas preparo o meu futuro desde os 25. Acho que vou ser capaz de lidar com essa pressão.
Qual jogador mais gosta de ver jogar?
Ver algo por causa de um jogador… Não. Via o Brasil porque tinham grande jogadores como Kaká. Via a Argentina, a Espanha… Não por causa de um jogador, mas existem grandes jogadores, alguns que gosta de ver mais do que outros.
Casamento com Georgina

EFE
As coisas boas vêm na hora certa. Às vezes precisas de tempo. Achei que era o momento porque é a mãe dos meus filhos e a pessoa que mais amo. É o momento certo. Nada vai mudar só porque vamos casar. É um capítulo bonito da vida.
Ainda não pensamos na data. Planejávamos para depois do Mundial, com o troféu… Mas ela não gosta de grandes festas. Gosta de coisas privadas. Vou respeitar as suas decisões. Acho que todos ficaram felizes. É algo que penso que é bom para toda a família. Estão todos felizes. É um novo capítulo da minha vida.
Perda do filho
Os bons e maus momentos fazem parte. Nesse momento, Georgina e eu consolidámos mais a relação. Mas mesmo nos momentos mais difíceis precisam se tornar as coisas suaves. É preciso encontrar o equilíbrio. Foi uma coisa que aprendi, foi difícil, mas aprendi muitas coisas. Vi outras perspectivas da vida. A minha filha que tem agora 3 anos é a rainha da família, é quem faz a casa mais feliz. As coisas acontecem por uma razão. Estou orgulhoso da minha família.
Bilionário
Sabia que iria acontecer. Estava preparado. Era uma questão de tempo. Fiquei superfeliz. É como quando se ganha a Bola de Ouro. Todos têm os seus objetivos. Era um objetivo atingir a casa dos bilhões. Não sou obcecado pelo dinheiro, porque pode ajudar, mas quando atinge um nível não importa. Mas é sempre bom ter mais. Nunca estamos contentes com o que temos. Foi algo que aprendi, há coisas mais importantes do que dinheiro, mas, para responder, fiquei muito feliz porque era um dos objetivos fora do futebol. Era um objetivo em termos financeiros. Atingi com 39 anos.
Arrogância
Não quero saber do que as pessoas dizem sobre mim, que sou arrogante. Tenho uma equipa que me ajuda. A opinião pública não é importante, só quero ser feliz, fazer o que gosto de fazer, manter o meu nível. Ainda fico feliz quando vou treinar. Quando vou ao shopping posso comprar o que quero, mas não preciso mais disso. Há três dias comprei um carro, mas é para a coleção. É um investimento.
Número de carros
Não sei, não conto. Não quero ser humilde. É um fato. Talvez tenha 40. Mas não sei. Adoro os Bugatti. Tenho alguns. Nunca dirijo. Estive uma semana em Madri e nem fui à garagem ver os carros. Os carros já não são uma paixão. Não conduzo muito na Arábia Saudita porque treinamos à tarde e o trânsito é terrível.
CR7 no YouTube
Vou gastar mais tempo nisso. Vou fazer coisas engraçadas, que não fazia antes. Porque o futebol não é apenas ir ao treino. Vivo o futebol 24 horas por dia para fazer as coisas certas. Na minha idade, as coisas estão mais difíceis. Mas estou a gostar deste processo. Tens ideias diferentes.




