Publicidade
Publicidade

Vai e vem: os brasileiros que movimentaram o mercado da Premier League

Gabriel Jesus, Richarlison, Arthur, Paquetá, Diego Carlos, Willian e outros disputam espaço na liga mais poderosa do mundo; confira os nomes

A badalada janela de transferência do futebol europeu encerrou nesta quinta-feira, 1º, e vários atletas brasileiros estão, oficialmente, de casa nova na temporada 2022/23. O destino preferido? A Premier League, considerada a principal liga nacional do mundo.

Publicidade

Assine #PLACAR por apenas R$ 9,90/mês. Não perca!

É o caso do meia-atacante Lucas Paquetá, anunciado pelo West Ham, do atacante Antony e do volante Casemiro, ambos para o Manchester United, e do meia Wiilian, anunciado pelo Fulham

PLACAR fez o levantamento completo das movimentações na terra da rainha. Confira quais os brasileiros que movimentaram o mercado da Premier League:

Publicidade

Gabriel Jesus e Marquinhos no Arsenal – Sem espaço no Manchester City, Jesus chegou ao Arsenal como grande nome para temporada:  52,2 milhões de euros, segundo o site Transfermarkt. Até aqui, três gols e três assistências nos cinco primeiros jogos oficiais disputados – além da liderança da competição. Já o atacante de 19 anos, revelado pelo São Paulo, é tido como uma promessa dos Gunners. Ele participa da Premier League 2, com  a equipe sub-21, e custou 3,5 milhões de euros.

Jesus é a principal aposta do Arsenal -
Jesus: gols e protagonismo no Arsenal –

Willian, Andreas Pereira e Carlos Vinícius no Fulham – Alegando questões pessoais, Willian deu adeus ao Corinthians e retornou à Premier League.  Agora, no Fulham, terá a companhia do também recém-chegado Andreas Pereira, ex-Flamengo, brasileiro naturalizado belga, e do atacante Carlos Vinícius, de 27 anos, que estava no Benfica. 

Casemiro e Antony no Manchester United – Em busca de novos desafios. Foi essa a justificativa do volante brasileiro para trocar a trajetória vitoriosa trajetória de nove anos no Real Madrid para chegar ao clube inglês, em crise. Antony, por sua vez, chegou com a responsabilidade de justificar os 95 milhões de euros investidos por sua contratação.

Publicidade

Renan Lodi no Nottingham Forest- Sem conseguir se firmar pelo Atlético de Madri, o lateral chegou ao clube inglês por empréstimo de 5 milhões de euros válido por uma temporada.

Renan Lodi, lateral-esquerdo brasileiro, foi contratado por empréstimo -
Renan Lodi foi contratado por empréstimo –

Diego Carlos no Aston Villa – Zagueiro foi contratado para liderar o sistema defensivo pelo montante de 31 milhões de euros. Ele foi um dos destaques do Sevilla na última temporada.

Arthur Melo no Liverpool – Volante brasileiro foi emprestado por um ano pela Juventus e chega como solução de curto prazo em meio a uma crise de lesões no meio-campo do time de Jürgen Klopp.

Neto no Bournemouth – Depois de três temporadas e poucas chances no Barcelona, o goleiro de 33 anos chegou sem custos ao clube inglês, e brigará pela titularidade com o irlandês Mark Travers. 

Richarlison no Tottenham – O atacante deixou o Everton e chegou aos Spurs para fazer dupla com Son e Harry Kane. Até aqui, polêmicas e bom início justificam o alto investimento de 58 milhões de euros.

No Tottenham desde julho desse ano, Richarlison vem conquistando seu espaço no Tottenham -
Richarlison chegou ao Tottenham em julho deste ano –

Lucas Paquetá e Emerson Palmieri no West Ham – Principal destaque do Lyon nas últimas duas temporadas, o meia-atacante da seleção chegou ao clube inglês por 42,9 milhões de euros para ser o principal nome da equipe. Já Palmieri, lateral-esquerdo ítalo-brasileiro assinou vínculo por quatro anos. 

Matheus Nunes no Wolverhampton – O meia-atacante brasileiro, naturalizado português, movimentou o mercado ao deixar o Sporting pelo Wolverhampton por 45 milhões de euros. Cobiçado, projeta-se que não ficará por muitas temporadas da nova equipe. 

Ainda não assina Star+?! Clique aqui para se inscrever e ter acesso a jogos ao vivo, séries originais e programas exclusivos da ESPN!

Publicidade