Szczesny desiste da aposentadoria para reforçar o Barcelona
Convencido por Lewandowski, goleiro polonês de 34 anos volta atrás na decisão para substituir o lesionado Ter Stegen no clube catalão
O Barcelona já definiu um substituto para a vaga do goleiro alemão Marc ter Stegen, que se lesionou na goleada sobre o Villarreal. O polonês Wojciech Szczesny, 34, que havia anunciado aposentadoria após o final da temporada passada, pela Juventus, da Itália, aceitou a proposta do clube catalão. A informação é do jornal El Nacional, da Catalunha.
Siga o canal PLACAR no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias
Aos 34 anos, o arqueiro tomou a decisão de se afastar dos gramados para poder passar mais tempo com a família. Porém, segundo a publicação, a ideia de morar em Barcelona, aliada ao poder de convencimento do atacante Robert Lewandowski, seu companheiro na seleção polonesa, foi suficiente para convencer Szczesny.
A operação do Barcelona
Após a lesão de Ter Stegen, sofrida no último domingo, 22, a equipe catalã teve que ir atrás de um novo goleiro com status de titularidade. No entanto, por conta da janela de transferências já estar fechada, o Barça só pôde mirar em jogadores sem contrato e livres no mercado.
Além disso, o clube considerou que, se fosse esperar até a próxima janela de transferências, teria que desembolsar um dinheiro inesperado, o que não seria bom para os cofres.
Por isso, foi oferecido ao clube blaugrana a opção não só do polonês, que mais agradou à direção e ao técnico Hansi Flick, mas também do arqueiro Keylor Navas, ídolo do Real Madrid, e do chileno Claudio Bravo, ex-goleiro do Barcelona.
A carreira de Szczesny
Formado nas categorias de base do Agrykola Warszawa, o polonês iniciou a carreira profissional no Arsenal, da Inglaterra. Pelos Gunners, acumulou empréstimos para o Brentford e para a Roma, onde se destacou no futebol italiano.
Após a passagem pelo clube da capital da Itália, a Juventus se interessou pelo arqueiro e o contratou em definitivo junto à equipe de Londres.
Na Itália, Szczesny chegou a enfrentar o Barcelona pela Liga dos Campeões em mais de uma ocasião. Em 2015, era o titular da Roma na goleada sofrida para o Barça, por 6 a 1.