Publicidade
Publicidade

Savinho: desvalorizado no Galo, brasileiro brilha no surpreendente Girona

Atacante revelado pelo Atlético Mineiro tem quatro assistências e dois gols pela equipe que lidera o Campeonato Espanhol

O Girona começou o Campeonato Espanhol de forma surpreendente. Após sete rodadas, a modesta equipe lidera uma das principais ligas do mundo e tem como um dos grandes trunfos a canhota de um brasileiro: Sávio, apelidado de Savinho desde que foi revelado pelo Atlético Mineiro.

Publicidade

Titular absoluto, o ponta tem quatro assistências e dois gols em sete partidas na competição e desponta como grande esperança do clube catalão.

Lançado aos 16 anos pelo treinador Jorge Sampaoli, o jogador completou 19 em abril e vive o melhor momento da curta carreira. Para isso, contudo, precisou superar o pouco espaço sob o comando de Cuca e Turco Mohamed, em 2021 e 2022.

Publicidade

Ao todo, fez 35 partidas pelo time mineiro, sendo apenas dez como titular, com direito a só dois gols marcados e uma assistência.

Atacante fez somente dez partidas como titular pelo Galo - Pedro Souza/Atletico
Atacante fez somente dez partidas como titular pelo Galo – Pedro Souza/Atletico

A média de Savinho é de apenas 27 minutos por jogo, o que dividiu as opiniões da torcida sobre a revelação. Desvalorizado, foi vendido ao Troyes, clube francês do Grupo City, por 6,5 milhões de euros (36,5 milhões de reais à época), em junho de 2022.

Sem sequer atuar na França, passou entre 2022 e 2023 emprestado ao PSV, da Holanda, entre partidas pelo time B e principal. No início desta temporada, no entanto, foi a mais um empréstimo. Desta vez, o Girona, outro que também pertence ao conglomerado.

Publicidade

O casamento entre o clube e o atleta começou de maneira animadora. Utilizado pelo lado esquerdo, Savinho tem quatro assistências e dois gols. Segundo o siste de estatísticas Sofascore, o brasileiro também se destaca pela criação de oportunidades e fintas: são nove passes para finalização e 18 dribles certos.

O Girona volta a campo neste sábado, 30, contra o Real Madrid, vice-líder, pelo Campeonato Espanhol. Uma vitória da surpresa da competição pode ampliar ainda mais a vantagem na ponta superior da tabela.

Publicidade