Publicidade
Publicidade

Recuperado de tumor, Haller volta ao Dortmund após seis meses fora

Afastado em julho para tratamento, atacante marfinense atuou por dezesseis minutos na goleada por 5 a 1 diante do Fortuna Düsseldorf, em amistoso na Espanha

O Borussia Dortmund goleou por 5 a 1 o Fortuna Düsseldorf, time da segunda divisão da Alemanha, em amistoso realizado em Marbella, no sul da Espanha. O principal momento da partida, contudo, esteve bem longe de ser o resultado elástico construído pelos aurinegros. O confronto marcou o retorno do atacante marfinense Sébastien Haller após seis meses de afastamento para tratamento contra um tumor nos testículos.

Publicidade

Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 9,90/mês. Não perca!

Haller atuou por dezesseis minutos e foi aplaudido de forma calorosa pelos torcedores presentes ao estádio La Dama da Noche. O momento foi registrado nas redes sociais do clube com os dizeres: “Da isser” (‘Lá está ele’, em tradução para o português).

Na partida, o técnico Edin Terzic colocou em campo alguns de seus principais atletas. Atuaram como titulares o zagueiro Mats Hummels, o volante Jude Bellingham, o atacante Marco Reus, além de outros nomes importantes como Adeyemi e Thorgan Hazard.

Publicidade

Antes da entrada de Haller, a equipe vencia por 2 a 1. Apesar de não ter marcado gols, com ele em campo, o Dortmund ampliou a vantagem para 5 a 1, com gols de Nico Schlotterbeck e de Donyell Malen, duas vezes.

Haller descobriu o tumor em julho deste ano, pouco após ser anunciado como principal contratação da equipe para a temporada. Ele havia marcado 47 gols em 66 jogos pelo Ajax e acabou comprado pelos alemães para substituir o norueguês Erling Haaland, negociado com o Manchester City.

O atleta de 28 anos foi submetido a cirurgia e quimioterapia. Por isso, ainda não atuou em partidas oficiais pelo novo clube.

Publicidade
Publicidade