A seleção da Irlanda se tornou uma das grandes histórias desta Data Fifa, ao virar o jogo contra a Hungria por 3 a 2 e confirmar vaga na repescagem europeia para a Copa do Mundo de 2026. A reviravolta foi possível graças ao atacante Troy Parrott, autor dos três gols, o decisivo nos segundos finais do jogo.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

O árbitro já havia indicado cinco minutos de acréscimos. O empate por 2 a 2 garantia a dona da casa, Hungria, na repescagem. Com dois gols marcados até então, a noite já tinha nome e sobrenome. No desespero da eliminação, nos segundos finais, a bola viajou até a área. Pelo alto, Scales raspou e Troy Parrott completou seu terceiro gol.

A torcida irlandesa presente em Budapest explodiu e Parrott virou herói. Após o jogo, às lágrimas, ele disse: “É por isso que a gente ama futebol, essas coisas podem acontecer. Eu amo de onde eu venho, minha família está aqui, isso significa o mundo para mim”.

Antes disso, Troy Parrott já havia brilhado no começo da Data Fifa. A vaga na repescagem só foi possível graças também a vitória da Irlanda por 2 a 0 contra Portugal, quando o atacante também foi herói e marcou os dois gols do jogo.

Renegado por Mourinho e ascensão na Holanda

Com apenas 23 anos de idade, o atacante irlandês está na sua terceiro temporada no futebol holandês e detém números impressionantes. Entre um primeiro ano no Excelsior de Roterdã e agora no AZ Alkmaar, são 50 gols marcados e 10 assistências em 93 jogos – uma média maior que um gol a cada dois jogos.

Na atual temporada, são 13 gols e uma assistência no total de 14 jogos pelo AZ.

Vivendo a melhor fase de sua curta carreira, foi no futebol holandês que Parrott ganhou oportunidade para enfim brilhar em campo. O atacante irlandês é cria do Tottenham Hotspur e surgiu no clube de Londres com muita expectativa da torcida em ser um próximo Harry Kane.

Parrott pelo Tottenham sob o comando de José Mourinho - Ian Kington/AFP via Getty Images