Publicidade
Publicidade

PSG aproveita cláusula e fecha a contratação de Ousmane Dembélé, ex-Barcelona

Equipe francesa vê atacante como possível substituto de Mbappé e pagou rescisão de 50 milhões de euros para contar com atleta por cinco temporadas

O Paris Saint-Germain anunciou neste sábado, 12, a contratação do atacante Ousmane Dembélé, que estava no Barcelona. A equipe francesa pagou a multa rescisória de 50 milhões de euros (267 milhões de reais) para fechar vínculo por cinco temporadas com o atleta. A expectativa é de que Dembélé possa substituir Mbappé em uma possível saída do craque francês.

Publicidade

Dembélé estava no Barcelona desde 2017, quando trocou o Borussia Dortmund pela equipe catalã. Para ser contratado pelo PSG, o atacante francês precisou acionar a cláusula contratual que tinha com o Barça – informando o interesse de ser negociado até a virada do mês e cravando 50 milhões de euros como rescisão.

“Estou muito feliz por chegar ao Paris Saint-Germain e ansioso para jogar com minhas novas cores. Espero continuar a crescer aqui e a orgulhar todos os amantes do clube”, disse Dembélé.

Publicidade

A expectativa na capital em Paris é que o atleta de 26 anos possa se tornar a reposição imediata do craque Kylian Mbappé, que tem o futuro incerto no PSG, mas já confirmou que não tem o interesse de renovar. O atleta não foi relacionado para a estreia da equipe na temporada.

O atacante francês é a oitava contratação do Paris Saint-Germain, que inicia a temporada sob o comando do espanhol Luís Enrique e um elenco reformulado. Além de Dembélé, também foram contratados na atual janela: Skriniar, Lucas Hernández, Ugarte, Ndour, Kang-in Lee, Asensio e Gonçalo Ramos.

Cria do Rennes, Ousmane Dembélé se destacou na temporada 2016-17, pelo Borussia Dortmund, e foi contratado pelo Barcelona por 135 milhões de euros (721 milhões de reais). No entanto, em seis temporadas de Barça, o atacante sofreu com lesões e participou de 185 partidas, balançando as redes em 40 oportunidades.

Publicidade

Publicidade