Premier League: como Vitor Pereira conseguiu reerguer os Wolves
Treinador português celebrou última vitória e virtual permanência na elite em um pub da cidade com os torcedores do Wolverhampton

O técnico português Vítor Pereira, ex-Corinthians e Flamengo, vive uma das melhores fases de sua carreira. Ele assumiu o comando técnico do Wolverhampton em dezembro de 2024 e, em apenas quatro meses, conseguiu tirar a equipe da zona de rebaixamento da Premier League, registrando uma recuperação histórica.
Quando VP chegou, os Wolves ocupavam a 19ª posição da tabela, com apenas duas vitórias em 16 jornadas e cinco pontos de distância da linha de salvação. O clube também havia sido eliminado da Carabao Cup pelo Brighton, aumentando a crise.
A very special guest at Molineux 💛
Vitor meets 100 year-old Sydney Ball ahead of kick off on Sunday. pic.twitter.com/LiAKswRZIH
— Wolves (@Wolves) April 15, 2025
Desde a sua estreia, no dia 19 de dezembro, o treinador somou oito vitórias em 16 jogos, incluindo uma inédita sequência de quatro triunfos consecutivos — feito nunca antes alcançado pelo clube na história da Premier League.
A vitória por 4 a 2 do último fim de semana frente ao Tottenham consolidou o bom momento e elevou os Wolves ao 16º lugar, com 14 pontos de vantagem em relação à zona de rebaixamento – Southampton, Leicester City e Ipswich Town estão virtualmente rebaixados.
Após a última vitória, Vítor Pereira cumpriu a promessa de celebrar junto a torcedores dos Wolves em um tradicional pub da cidade. “Trabalho é trabalho, mas depois precisamos comemorar juntos. Eu preciso sentir a energia dessas pessoas e fazer parte da família”, disse em entrevista à BBC.
🍻 • TRADIÇÃO DO VITOR PEREIRA VIRALIZANDO! 🐺🇵🇹 Neste vídeo gravado pelo celular de um torcedor que frequentava o mesmo local que o treinador do Wolverhampton, flagrou o momento em que o Vitor Pereira chegando em um bar para fazer mais uma 'comemoração' com os torcedores dos… pic.twitter.com/LCbhl39cuq
— 𝗖𝗼𝗹𝘂𝗻𝗮 𝗱𝗼𝘀 𝗪𝗼𝗹𝘃𝗲𝘀 🐺🇧🇷 (@ColunaDosWolves) April 15, 2025
Faltando seis jogos para o fim do campeonato, a equipe já praticamente garantiu a permanência e até sonha com posições mais acima na tabela. O brasileiro Matheus Cunha é o artilheiro da equipe com 16 gols, além de quatro assistências.
A próxima partida será diante do Manchester United, no próximo domingo, 20, em um duelo direto que pode aproximar ainda mais os Wolves da metade superior da classificação.